‘Café com Amor’ Especial de Natal acontece na Oncologia da Santa Casa de Marília


Ao completar um ano, o “Café com Amor” realizou sua 13ª edição com um Especial de Natal, neste dia 18 de dezembro. Com direito à apresentação de músicas natalinas com o Coralmed, da Unimed Marília, pacientes, acompanhantes deles e colaboradores participaram das atividades, no acesso à recepção do setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, classificou a iniciativa de colaboradores e de voluntários como “maravilhosa”. “Tudo começou com os nossos funcionários. Quero agradecer a todos pelo empenho o ano todo. Sabemos do aumento no número de atendimentos oncológicos e este acolhimento e carinho com os nossos pacientes é muito importante para o tratamento deles”.

A assistente social da Oncologia Pediátrica, Marta Yoshida, fez questão de lembrar do aniversário do “Café com Amor”. “Parece que foi ontem. É muito especial para nós podermos ajudar o próximo e fazer com que o paciente se sinta acolhido. O Coral da Unimed abrilhantou demais o nosso café da manhã de Natal. Parabéns a todos”.

Voluntária recém-chegada, a pedagoga Marta Sueli da Silva ficou encantada com o “Café com Amor” da Oncologia da Santa Casa de Marília. “Fui convidada a participar e aceitei com o maior prazer. Já atuo como voluntária do CVV (Centro de Valorização da Vida) e é uma honra poder fazer parte desta equipe e poder colaborar de alguma forma. As pessoas ficaram comovidas com este Especial de Natal”.

Voluntários, na maioria deles funcionários da Santa Casa de Marília, doaram bolos, pães de queijo, tortas, sanduíches, torradas e frutas. Café e suco também foram servidos.

Desenvolvida pelo nutricionista da Santa Casa, Daniel Coracini, a decoração de bexigas vermelhas e brancas lembraram as cores do Papai Noel, exaltando o espírito natalino. A representante da Associação Viva e Deixe Viver - Contadores de Histórias, Karen Fabiana, também esteve no “Café com Amor” e contou algumas histórias de vida aos presentes.

O “Café com Amor” também conta com o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília.

O grupo de colaboradores voluntários da Santa Casa de Marília do “Café com Amor” mantém página no Instagram. Para conferir fotos, vídeos e depoimentos de pacientes da Oncologia é só acessar @cafecomamorsantacasamarilia.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis