Colaboradores da Santa Casa de Marília participam de palestra motivacional com Juliane do Carmo


Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília participaram de palestra motivacional, neste dia 16 de janeiro, no salão de reuniões da instituição. A consultora na área de recursos humanos, gestão de pessoas e treinamento, Juliane Lourenço do Carmo, também docente do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), explanou diversos assuntos ligados à carreira profissional e o dia a dia das pessoas.

O tema central da atividade foi “Seja Protagonista de Sua Carreira”. A profissional, formada em Administração de Empresas e com Pós-Graduação em RH (Recursos Humanos), Docência em Ensino Superior e Direito Empresarial e Tributário, passou aos funcionários da Santa Casa de Marília a importância da busca pelo conhecimento constante através de cursos técnicos, cursos de nível superior, qualificação/capacitação, cursos presenciais ou à distância.

“O ser humano é previsível, mas é um ser de possibilidades. E há a possibilidade de se tornar o que quiser. Precisamos trabalhar o nosso intelecto e estarmos sempre ativos, em busca de qualificação e aperfeiçoamento”, enfatizou Juliane.

A palestrante destacou que lidar com pessoas é desafiador. “Temos que administrar conflitos pessoais e interpessoais. É difícil, mas pode ter certeza que até mesmo as pessoas mais difíceis de lidar têm algo a nos acrescentar”.

Segundo Juliane, é importante saber os pontos fortes e os pontos a melhorar em cada um. “Identificar o que é desafiador para mim, o que eu faço com maestria, qual legado eu quero deixar e estabelecer metas, prazos e encarar os desafios, além de saber lidar com os problemas pessoais e os problemas do mundo, são muito importantes neste processo”.

Cases de sucesso de pessoas sem condições financeiras e com muitas dificuldades impostas pela vida também foram expostos por Juliane.

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Marília organizou a palestra. Papéis com frases motivacionais foram afixados nas carteiras do salão de reuniões. Ao final das explanações foi exibido um vídeo com o tema para reflexão: “O que você quer ser quando crescer?”.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis