Super do Bem: Heróis visitam crianças internadas na Santa Casa de Marília

O grupo de voluntários Super do Bem iniciou este ano visitas a crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de Marília. Caracterizados de heróis, eles percorrem diversos setores do hospital, mexendo com a fantasia dos “pimpolhos” e ainda entregam brinquedos aos pacientes mirins.

“A nossa maior satisfação é fazer estas crianças sorrirem, mesmo em um momento de dor em que estão em recuperação no hospital. Pode ter certeza que isso fica marcado na mente delas para sempre e quando elas verem os brinquedos sempre lembrarão dos heróis”, enfatizou o idealizador do grupo, que é colaborador da Santa Casa de Marília, Luciano Tateno.

Inicialmente, cinco pessoas aderiram ao Super do Bem para as visitas à Santa Casa de Marília. Porém, este número chegou a 11 um mês depois e deve aumentar ainda mais até o final deste ano.

Entre os heróis em que o grupo se caracteriza para as visitas estão: Senhor Incrível, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Thor e Deadpool.

Com a primeira visita realizada no dia 22 de janeiro, o grupo Super do Bem quer tornar a atividade quinzenal e neste mês de fevereiro a expectativa é que os heróis compareçam à Santa Casa de Marília em outras duas oportunidades.

As visitas acontecem nos setores de Internação da Pediatria, Oncologia Pediátrica, Ambulatório de Quimioterapia Pediátrica e UTQ (Unidade de Terapia de Queimados).

Doações de brinquedos para serem entregues pelos heróis às crianças podem ser feitas através do telefone (14) 99787-4703. O grupo busca os donativos e também os recebe na rua Berta Camargo Vieira, nº 180 – Bairro Santa Antonieta (zona norte de Marília).