Comissão de Ação Social da Santa Casa de Marília firma parceria com Programa de Aprendizagem do Senac


A Comissão de Ação Social da Santa Casa de Misericórdia de Marília firmou parceria com o Programa de Aprendizagem do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Em visita ao salão de reuniões do hospital, os aprendizes tiveram acesso a informações importantes de iniciativas em diversas frentes da unidade hospitalar.

A encarregada de Ouvidoria do hospital, Deborah Milani, destacou campanha lançada recentemente para a conscientização socioambiental: o Papa Tampa. “As tampinhas plásticas vão ter o descarte adequado e o devido encaminhamento”, explicou ela.

Na oportunidade, os representantes da Turma 34 do Programa de Aprendizagem do Senac doaram cinco mil tampinhas plásticas para o Papa Tampa, além de colaborarem com seis garrafas pets de refrigerantes cheias de lacres de latinhas.

“Trabalhamos esta questão da participação social na nossa grade curricular e classifico como muito importante o engajamento deles em ações como estas da Santa Casa de Marília. A nossa intenção é a de contribuir ainda mais com os projetos desenvolvidos pelo hospital”, comentou a docente do Senac, Carolina Domingues Alves Costa.

A gerente da UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados), enfermeira Mey Lanza Chaves, falou sobre a prevenção às queimaduras. A enfermeira da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Transplantes de Órgãos e Tecidos), Tabata Neves, enfatizou o Setembro Verde e o trabalho constante em prol da captação de doadores de órgãos. A encarregada pela Secretaria Geral, Silvia Marinatto, explanou sobre as campanhas sociais realizadas pelo hospital. A psicóloga Danielle Gerlack, a assistente social Marta Yoshida e a dentista Maiara Falzoni, ambas da Oncologia Pediátrica, destacaram o McDia Feliz, que há mais de 20 anos tem a participação da Santa Casa de Marília em parceria com o Instituto Ronald McDonald, com recursos destinados ao combate do câncer infantojuvenil. 

Descarte correto de pilhas e baterias, prevenção à dengue e outras ações realizadas na Santa Casa de Marília também foram expostas aos aprendizes do Senac.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já participou de diversas campanhas como parceiro da Santa Casa de Marília. No ano passado, docentes ministraram palestras e promovem atividades como a de “Chá Terapia” e de “Dicas de Beleza”, durante o Outubro Rosa, além de exposição de fotografias de mulheres em tratamento de câncer.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis