background

Notícias

Santa Casa de Marília recepciona médicos residentes em cerimônia no salão de reuniões da instituição

post image

A Santa Casa de Misericórdia de Marília recepcionou os médicos aprovados no processo seletivo do seu Programa de Residência, em cerimônia realizada neste dia 2 de março, no salão de reuniões da instituição. O diretor clínico Lélio Carli Batista deu as boas vindas aos profissionais ingressantes.

“A partir de agora vocês iniciam uma nova etapa em suas vidas. Ao mesmo tempo em que terão contato direto com a prática, também terão acesso aos resultados e isso é gratificante. A residência médica também tem as suas situações difíceis, mas com muito sacrifício e estudo é possível superar as adversidades”, disse Lélio Carli Batista, que está há quase 50 anos atuando na Santa Casa de Marília.

Os coordenadores das residências médicas de Ortopedia, Ricardo Hideki Yanasse, de Anestesiologia, Luiz Antônio de Moraes, e de Cardiologia, Eraldo Peloso, prestigiaram a recepção dos novos residentes da Santa Casa.

O 1º vice-provedor, Norival Carneiro Rodrigues, disse que a Santa Casa é uma família. “Vocês passam a participar de um hospital com muita credibilidade, em que empresários e a sociedade faz as suas doações porque sabem que os recursos são revertidos única e exclusivamente em benfeitorias para o hospital. Eles acreditam na nossa direção e isso é motivo de muito orgulho para nós. Sejam bem-vindos à família Santa Casa”.

Após a exibição de vídeo institucional, o superintendente geral da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda, disse que os novos residentes passam a fazer parte de toda esta estrutura hospitalar apresentada a eles. “A Ortopedia, a Cardiologia e a Anestesiologia são especialidades de destaque na nossa unidade hospitalar e vocês são muito importantes neste processo. Desejo muito sucesso e que vocês possam consolidar as suas carreiras a partir desta residência médica que se inicia”. 

A diretora técnica da Santa Casa, Ismênia Torres, se colocou à disposição dos novos médicos residentes. “Teremos muito contato no hospital e desde já informo que a nossa direção é muito receptiva, assim como a nossa provedoria. Desejo boa sorte a todos nesta nova etapa da vida de vocês”.

Após a recepção, os médicos residentes participaram do processo de integração, com a apresentação de diversos setores do hospital pelos coordenadores das respectivas áreas.

A Residência Médica

Os cursos do Programa de Residência da Santa Casa são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica)/MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).  






Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas