Café com a Provedoria e Superintendência aproxima direção e colaboradores da Santa Casa de Marília


Funcionários de diversos setores participaram da atividade no salão de reuniões

O Café com a Provedoria e Superintendência da Santa Casa de Misericórdia de Marília aconteceu neste dia 11 de março, no salão de reuniões. A iniciativa tem como principal objetivo aproximar direção e colaboradores do hospital, fazendo com que cheguem demandas de diferentes setores da instituição e ações possam ser colocadas em prática.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, fez questão de ressaltar que o hospital é uma grande família. “É por causa da dedicação de vocês que muita gente prefere vir para a Santa Casa. Quem não gosta de ser bem tratado? Somado a isso temos o apoio do empresariado e da sociedade, que muito tem nos ajudado e o exemplo disso foi a recente inauguração da modernização da Ala F”.

O superintendente geral Sérgio Stopato Arruda lembrou do importante papel da Santa Casa de Marília como prestadora de serviços na área da saúde. “Realizamos mais de 70% dos nossos atendimentos pelo SUS (Sistema Única de Saúde) e estamos em constante mudança para otimizar a nossa assistência em prol da população de Marília e região”.

O superintendente assistencial Márcio Mielo fez uma explanação sobre o cuidado centrado na pessoa. “O cuidado precisa ser responsável, personalizado, coordenado e capacitante. Esta é a nossa busca contínua e para isso investimos em treinamentos e capacitações aos nossos colaboradores para garantirmos um atendimento de qualidade”.

O diretor administrativo João Luís Castro Vellucci comentou sobre a campanha interna do uso racional de energia elétrica. “Estávamos com a nossa conta acima do que vínhamos pagando, mas conseguimos voltar ao valor anterior com a conscientização dos nossos colaboradores, que com medidas simples como apagar a luz ao sair das salas nos ajudaram neste processo”.

Os representantes da direção do hospital responderam perguntas dos funcionários presentes no café da manhã. Entre os pontos apresentados e respondidos estiveram o plano de contingência existente para o coronavírus, a mudança do sistema de geração de energia elétrica e outras questões pontuais que os membros da Provedoria e da Superintendência se comprometeram a discutirem e assim darem uma devolutiva aos respectivos setores. 

O próximo Café com a Provedoria e Superintendência da Santa Casa de Marília será realizado no dia 3 de junho. Porém, o encontro será no período da tarde para contemplar os funcionários que trabalham em outros turnos e não podem comparecer às reuniões pela manhã. 




Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis