Programa de Cuidado Centrado na Pessoa garante alta de paciente do SUS internado há 7 meses na Santa Casa


Treinamento vai garantir que cuidados continuem acontecendo normalmente em casa

O Programa de Cuidado Centrado na Pessoa está garantindo a alta hospitalar de paciente do SUS (Sistema Único de Saúde) internado há 7 meses na Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Com o treinamento promovido por profissionais da área assistencial da unidade hospitalar, a partir de agora Milton Ribeiro dos Santos, de 52 anos, poderá receber cuidados como troca de fraldas, aspiração e outros procedimentos através da própria esposa e em casa.
 
“Estou muito feliz por ter sido acompanhado por estas pessoas abençoadas por Deus e que fazem tudo pelo ser humano. Se não fossem eles, eu não estaria aqui. Estou muito contente. Muito obrigado!”, disse Milton, que é morador da cidade de Assis e recebeu alta neste dia 9 de julho.

Milton tentou salvar um amigo dele que caiu do telhado após levar um choque na rede elétrica e sofreu fraturas na coluna. Encaminhado pela CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), através de vaga zero, ele já chegou a Marília tetraplégico. Fez cirurgia ortopédica no dia 13 de dezembro do ano passado, ficou bastante tempo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou de traqueostomia. Foi extubado, depois reintubado. 

“Depois de um tempo com a gente na ala, ele teve melhora significativa. Ele sempre nos dizia que os profissionais da Santa Casa são anjos que trabalham no hospital e cuidamos bastante dele e da esposa. O Milton consegue falar e comer por conta do uso da válvula de fala, um trabalho realizado com o auxílio da fonoaudiologia do hospital. Inclusive, antes da alta, chegamos a levar o paciente para passear no jardim da instituição. Foi um momento muito especial”, comentou a enfermeira da Ala D da Santa Casa de Marília, Gabriela Peron.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis