Santa Casa de Marília participa da campanha Sorte Acelerada do Instituto Ronald McDonald

Hospital será um dos beneficiados pela iniciativa

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participa da campanha Sorte Acelerada, do Instituto Ronald McDonald. Ao comprar cupons no valor unitário de R$ 10,00 a pessoa concorre a um veículo Hyundai HB20 zero quilômetro.

Trata-se de projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. O Instituto Ronald McDonald, em parceria com a Hyundai Brasil, lançou em abril de 2020 a primeira edição da campanha.

Além de ser mais um caminho para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil, a ação solidária vai contemplar um ganhador com um Hyundai HB20 Nova Geração, pela Loteria Federal, no dia 9 de setembro.

A Sorte Acelerada tem o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada. O objetivo da ação solidária é beneficiar projetos em todo País e, para incentivar a compra de cupons pelo público, o Instituto Ronald conta com sua rede de instituições parceiras – que também atuam em prol da causa do câncer infantojuvenil.

Nesta primeira edição, 29 instituições são responsáveis por estimular e vender os cupons em todo o Brasil e a Santa Casa de Marília está entre elas.

Para participar acesse o site www.sorteacelerada.org.br. É importante que seja selecionada a instituição SCM (Santa Casa de Marília) e preenchido formulário com nome, CPF, e-mail e telefone.

McDia Feliz

Sempre realizado no mês de agosto, este ano o McDia Feliz acontecerá no dia 7 de novembro, em virtude da pandemia de Covid-19, que impede a realização de eventos que possam trazer aglomerações de pessoas.

No ano passado, a campanha vendeu 10.304 tíquetes do sanduíche Big Mac e 3.596 camisetas, chegando a uma arrecadação total de R$ 267.923,85. Os recursos estão sendo utilizados no Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com o intuito de capacitar profissionais da rede básica de saúde para detectar o quanto antes casos de câncer em crianças e adolescentes e promover o encaminhamento adequado para tratamento, aumentando assim as chances de cura.

Este será o 21º ano consecutivo que a Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz. O hospital é pioneiro no Programa Adote, em que tíquetes de Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.