Família Zillo doa TV de 39 polegadas para a Pediatria da Santa Casa de Marília

Aparelho será instalado no setor de isolamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19

A família Zillo doou uma TV de 39 polegadas para a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Marília. O aparelho será instalado no setor de isolamento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, no antigo berçário do Bloco Pediátrico.

A doação foi efetuada pelo casal Hugo e Helena Zillo, por intermédio da psicóloga Tayane Vieira Zillo. Agora, equipe da manutenção do hospital vai promover a instalação de suporte para que a TV possa ser colocada em uso.

A gerente do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, enfermeira Ana Paula Mancini, destacou que será um entretenimento para os pacientes internados na unidade. “Como é um isolamento, muitas vezes as crianças ficam com tempo ocioso e esta TV doada será muito importante para que eles possam acompanhar vídeos, programas e filmes do gosto deles”.

Do modelo smart, a TV possui recursos que possibilitam a conexão do aparelho com a rede mundial de computadores (internet), garantindo o acesso a canais populares de vídeo como o Youtube, por exemplo.

“Agradecemos a família Zillo, na pessoa da psicóloga Tayane. Ajudas como esta são muito importantes, ainda mais em um momento difícil como este em que vivemos de enfrentamento à pandemia de Covid-19”, concluiu a enfermeira Ana Paula.