Abertas as inscrições para a eleição da Cipa da Santa Casa de Marília

Comissão é importante na prevenção de acidentes de trabalho

Estão abertas, de 6 a 21 de agosto, as inscrições aos colaboradores que quiserem concorrer na eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Organizado pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) do hospital, o pleito acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, das 7h às 19h, em urna instalada nas proximidades do relógio de ponto.

A atual presidente da Cipa da Santa Casa de Marília (Gestão 2019/2020) é a colaboradora do setor de Oncologia, Ana Cláudia Massuchini Sartori. A vice-presidente é a funcionária do setor de Compras, Patrícia Rodrigues de Oliveira, a primeira-secretária Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli (Oncologia Pediátrica) e a segunda-secretária Maria Aparecida Bezerra Cauneto (Oncologia Pediátrica).

Cédulas de papel e urna serão utilizadas no pleito que vai escolher os 15 representantes dos funcionários, sendo oito titulares e sete suplentes, além de outros 15 membros indicados pela direção do hospital.

São atribuições da Cipa promover ações de prevenção de acidentes de trabalho através de campanhas educativas de abrangência junto aos colaboradores do hospital. Reuniões mensais ordinárias são realizadas entre os representantes da comissão, mais as extraordinárias convocadas de acordo com as demandas existentes.

Os interessados em se candidatarem à Cipa da Santa Casa de Marília podem comparecer ao SESMT, de segunda a sexta, das 7h às 18h.