Santa Casa de Marília realiza exames preventivos durante o Outubro Rosa

Durante este mês de outubro, olhando para a saúde das mulheres da instituição, a Santa Casa de Misericórdia de Marília está disponibilizando aproximadamente 100 coletas de exames preventivos (Papanicolaou), juntamente com exame clínico das mamas e orientações referentes ao autoexame.

Treinamento com os profissionais responsáveis pelos atendimentos às colaboradoras foi promovido pela equipe de Desenvolvimento de Pessoas do hospital.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, do câncer de colo do útero.

A identificação precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz da doença e redução da mortalidade entre as mulheres.

As inscrições estão sendo realizadas no SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), de 14 a 30 de outubro (das 7h15 às 9h15 e das 13h às 15h). As coletas ocorrerão todas as quintas e sextas-feiras.

***PODEM SE INSCREVER PARA REALIZAR A COLETA DO EXAME MULHERES ENTRE 25 E 64 ANOS QUE:

- Não estiverem no período menstrual;

- Não estiverem em uso de pomadas ou qualquer medicamento via vaginal;

- A última coleta foi há mais de 3 anos ou tenha apresentado; alteração de resultado na última coleta, independente do tempo colhido.