Santa Casa de Marília celebra o Dia do Médico e parabeniza os profissionais que cuidam do nosso bem mais precioso: a saúde




Norival Carneiro Rodrigues, 1º vice-provedor do hospital: "Nossa gratidão a todos que convivem no dia a dia conosco”

A Santa Casa de Misericórdia de Marília parabeniza os profissionais que cuidam do nosso bem mais precioso: a saúde. No dia 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico e o hospital faz questão de enaltecer o importante papel destes abnegados profissionais que não medem esforços para salvar vidas.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, mencionou que a categoria tem prestado relevantes serviços à saúde. “Parabenizamos os médicos da nossa instituição pela dedicação e o cumprimento da missão destes grandes profissionais em salvar vidas. Nossa gratidão a todos que convivem no dia a dia conosco”.

“A importância do médico na sociedade tem sido exaltada há muitos anos. Atualmente, em plena pandemia, seria desnecessário enfatizar o papel fundamental dos profissionais da saúde, em especial do médico no enfrentamento dessa doença”, destacou o diretor clínico da Santa Casa de Marília, Lélio Carli Batista. 

Para homenagear os mais de 250 médicos que atuam no hospital, o diretor clínico usou um texto da escritora paranaense Sueli Nassar, quando indagada a respeito do Dia do Médico: “(…) homenageamos hoje de maneira especial aqueles cuja vida é eterna doação. Seja curando o corpo, aliviando as dores, fortalecendo a alma. A simples presença do médico deixa o paciente na certeza de que não está sozinho. Nesse momento difícil em que o mundo é assolado por uma pandemia brutal mais do que nunca presenciamos o desempenho dessas criaturas em lidar com o desconhecido, aprender indefinidamente, em despojar-se da própria segurança para cumprir o que um dia juraram. Benditos sejam os médicos (...)”.

Lélio Carli Batista aproveitou para mandar uma mensagem especial aos médicos. “A minha solidariedade, meu respeito e orgulho de pertencer a um corpo clínico composto por colegas da mais alta qualificação e por alguns heróis sem rosto que nesse momento atuam numa linha de frente sem conhecer as armadilhas do inimigo invisível. Feliz Dia do Médico!”.

Já a diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, ressaltou que a Santa Casa tem, através do seu corpo clínico, demonstrado de uma forma muito assertiva todo o empenho em abraçar esta condição de pandemia. “Tanto os clínicos quanto os profissionais da linha de frente estão se desdobrando em relação à sua própria família e suas escolhas pessoais, no compromisso assumido com a instituição. Isso é motivo de muito orgulho”. 

De acordo com Ismênia Torres, é preciso enaltecer os médicos da instituição. “Neste momento tão difícil, ficamos satisfeitos em saber que o nosso corpo clínico manteve-se firme, mesmo com todas as dificuldades, mostrando todo o lado humano e o lado solidário deles, proporcionando todo este cuidado. Tudo isso tem dado a todos nós um retorno bastante positivo. Nada é previsível em relação à Covid e estamos nos reinventando. Vemos vários profissionais abrindo espaços de conversas para a gente poder, de forma colegiada, tomar as decisões pertinentes através dos comitês constituídos. Tem sido um ano diferente, mas muito rico no que diz respeito às aproximações. Isso fortalece a Santa Casa enquanto instituição. Este alinhamento de forças e de energia em torno de um bem comum e de uma proposta a ser cumprida nos traz a certeza que trilhamos o caminho certo e que não estamos sozinhos. É muito bom saber que, ao olhar para o lado, encontramos pessoas tão comprometidas com a saúde das pessoas. Neste dia tão especial, parabéns a todos os médicos”, finalizou ela.













Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis