Setor de Infraestrutura da Santa Casa de Marília revitaliza praça interna da instituição

O setor de Infraestrutura da Santa Casa de Marília revitalizou a praça interna da instituição. Além de pintura, trabalho de paisagismo foi desenvolvido com foco para a biofilia, para que os pacientes tenham contato com a natureza.

Das Alas D, E e F os pacientes podem ver a praça revitalizada das janelas dos quartos onde estão internados, mas o local também é aberto para visitas deles, claro, com autorização médica e seguindo os protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19 determinados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Trinta mudas de coqueiros foram doadas pelo colaborador da Zeladoria, Denilson Ulisses Ramalho e já estão devidamente plantadas em um dos canteiros.

"O local recebeu gramado, pedras específicas de jardim, placas educativas e lixeiras de coleta seletiva. Tudo isso para trazer mais conforto aos pacientes", comentou o engenheiro responsável pelo setor de Infraestrutura da Santa Casa de Marília, Luiz Maurício Arruda.

De acordo com o profissional, é comprovado cientificamente que estes espaços em que o paciente tem contato com a natureza ajudam na recuperação deles. "Estes locais vêm sendo disponibilizados por unidades hospitalares com cada vez mais frequência. No caso da Santa Casa de Marília, era uma área já existente em que promovemos melhorias".