Internada há mais de 5 meses na UTQ da Santa Casa de Marília, Ana Laura comemora 3 anos de idade

Internada há mais de 5 meses na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Ana Laura Silva de Jesus comemorou 3 anos de idade na unidade hospitalar, neste dia 13 de novembro. Os próprios colaboradores conseguiram a decoração, bolo confeitado, docinhos, salgadinhos e refrigerante para celebrar esta data tão especial. Vale lembrar que todas as precauções como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool gel foram adotadas.

“Minha filha sofreu queimadura por água quente. Estamos sendo muito bem atendidos aqui na Santa Casa de Marília e agradecemos aos profissionais do hospital pela festinha que fizeram para a Ana Laura, inclusive com direito a presentes”, falou a mãe da aniversariante, a dona de casa Tatiane Lima da Silva, que é moradora de Botucatu (cidade a 203 km de Marília).

A enfermeira responsável pela UTQ da Santa Casa de Marília, Rubiana Konkiewitz, destacou a importância de ações como esta para a humanização no ambiente hospitalar. “Não só a criança, mas a mãe também estava muito ansiosa no hospital, até pelo longo período de internação”.

De acordo com Rubiana, a mãe dizia repetidamente que gostaria de fazer uma festa de aniversário para a filha e lamentava a impossibilidade disso acontecer. “Por esta razão decidimos providenciar este pequeno encontro, claro, com todos os cuidados no enfrentamento à pandemia”.

Conforme a enfermeira, a proximidade da família e o carinho dos profissionais ajudam bastante na recuperação de pacientes. “A Ana Laura deverá ficar mais um tempo conosco e este vínculo criado é muito importante no tratamento. Agradecemos a todos que colaboraram para tornar este momento especial na vida dela”, concluiu.