Santa Casa de Marília é aprovada no teste de validação do processo de higiene da Indeba

Visita técnica comprovou que a utilização do Quaternário de Amônia vem sendo feita da forma adequada na unidade hospitalar

Em visita técnica realizada no último dia 18 de dezembro, a Indeba aprovou a Santa Casa de Marília no teste de validação do processo de higiene.

Na oportunidade, a gerente nacional de operações da Indeba, Fernanda Cristina Cerri, constatou a eficácia no uso do desinfetante  Quaternário de Amônia na limpeza de superfícies horizontais e verticais da unidade hospitalar.

Testes foram feitos com a coleta de materiais das superfícies e a posterior leitura de equipamento que mede a ATP (Adenosina Trifosfato) usando ensaio, luciferase e um luminômetro.

A avaliação da Indeba foi acompanhada pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Marília.

"Ficamos satisfeitos em saber que o trabalho desenvolvido aqui no hospital vem surtindo resultado e o mais importante, a limpeza e higienização das superfícies com Quaternário de Amônia vêm sendo feitas da maneira adequada. A nossa equipe está de parabéns", enfatizou a encarregada do serviço de Higiene da Santa Casa de Marília, Luciana França.