Projeto Fios do Bem doa brinquedos para crianças atendidas na Santa Casa de Marília

Parceria com entidade de Piracicaba viabilizou a entrega dos presentes

O Projeto Fios do Bem doou brinquedos para as crianças atendidas pela Santa Casa de Misericórdia de Marília na manhã deste dia 23 de dezembro. Receberam os presentes de Natal os pacientes mirins da Oncologia Pediátrica, Bloco Pediátrico e UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados).

Representando a entidade de Piracicaba, a voluntária Vanessa Cristina de Almeida destacou que parte dos brinquedos foi arrecadada pela ONG (Organização Não Governamental) Pernas Caipiras, XV de Piracicaba e Let Presentes, mas que também houve a doação de presentes em Marília. “Conseguimos os donativos junto às lojas e também recebemos algumas doações espontâneas”, disse ela, que é de Marília e mantém o perfil Princesa Careca no Instagram.

Em agosto do ano passado, o Projeto Fios do Bem já havia desenvolvido ação na Santa Casa de Marília. Na oportunidade, os voluntários vieram caracterizados de personagens infantis e fizeram a doação de toucas estilizadas para as crianças atendidas pelo hospital.

O Fios do Bem existe há dois anos e é ligado à Associação Beneficente Fazer o Bem, de Piracicaba. A sede da entidade fica no Lar dos Velhinhos.

A psicóloga Danielle Gerlack agradeceu as doações em nome da equipe multiprofissional da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília. “Ficamos satisfeitos em receber estas novas doações às vésperas do Natal, renovando assim esta parceria com o Projeto Fios do Bem. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial à Vanessa por lembrar das crianças atendidas pela nossa unidade hospitalar”.