Médicos residentes aprovados no processo seletivo são recepcionados na Santa Casa de Marília



Os cursos do Programa de Residência Médica da instituição são credenciados pela CNRM/MEC

Os médicos residentes aprovados no processo seletivo do Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília foram recepcionados na manhã deste dia 8 de março. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19, cerimônia foi realizada no salão de reuniões da instituição e contou com a presença de representantes da direção do hospital.

Minuto de silêncio foi respeitado antes do início da solenidade em homenagem a Milton Tédde, provedor da Santa Casa de Marília por 14 anos e voluntário do hospital por cerca de 40 anos, falecido no último dia 25 de fevereiro.

“Convivi com o Milton por 30 anos. Uma pessoa íntegra que sempre teve todo o meu respeito. Acredito que seja importante lembrarmos dele como esta pessoa que tanto fez, não só pelo hospital, mas também para o desenvolvimento da cidade em diversos setores”, enfatizou o vice-diretor clínico da Santa Casa de Marília e coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica) do hospital, Valdeir Fagundes de Queiroz.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, fez menção ao saudoso Milton Tédde durante o seu discurso. “Conheci o Milton muito novo, tive uma convivência de irmão com ele, uma pessoa maravilhosa, com 40 anos de voluntariado na Santa Casa e que ajudou muita gente. Ele estará sempre em nossos corações”.

Após a merecida homenagem a Milton Tédde e saudação especial ao Dia Internacional da Mulher, Valdeir Fagundes de Queiroz falou sobre os desafios dos médicos residentes e a importância deste período na formação profissional deles. “O sucesso só vai vir a partir do que for feito no relacionamento profissional de cada um. É preciso dar o seu melhor a cada dia. Estudem, aproveitem este tempo para se dedicarem à profissão”.

Norival Carneiro Rodrigues destacou que os médicos residentes têm a sorte de estarem juntos de grandes mestres ensinando-os na Santa Casa de Marília. “Nosso hospital conta com profissionais de alto gabarito, que serão fundamentais para o aprendizado de todos vocês. Classifico como muito importante valorizar as pessoas e podem ter certeza que vocês terão equipes maravilhosas de profissionais de saúde trabalhando ao lado de vocês”. 

Também marcaram presença na solenidade de recepção dos médicos residentes, representando a direção do hospital, o superintendente geral Sérgio Stopato Arruda, o superintendente assistencial Márcio Mielo, o diretor clínico Lélio Carli Batista e a diretora técnica Ismênia Torres.

Os coordenadores das residências médicas de Medicina Intensiva, Hugo Victor Coca Jimenez Carrasco; de Ortopedia, Ricardo Hideki Yanasse; de Anestesiologia, Luiz Antônio de Moraes; e de Cardiologia, Eraldo Peloso, prestigiaram a recepção dos novos residentes da Santa Casa.

Após a recepção, os médicos residentes participaram do processo de integração, com a apresentação de diversos setores do hospital pelos coordenadores das respectivas áreas.

Vale lembrar que os cursos do Programa de Residência da Santa Casa são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica)/MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).  









Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis