Com trabalho diferenciado, Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Marília serve 57 mil refeições por mês


Através da atuação em nutrição clínica, o SND garante um atendimento direto ao paciente, de maneira individualizada e técnica

O SND (Serviço de Nutrição e Dietética) da Santa Casa de Misericórdia de Marília serve, em média, 57 mil refeições por mês. São 44 colaboradores, entre cozinheiras e copeiras, que fazem chegar até pacientes e acompanhantes os alimentos para cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia.

Os alimentos são preparados para oferecer refeições saudáveis e equilibradas, tudo seguindo normas técnicas e processos descritos em manuais e protocolos do setor. A equipe de nutricionistas é responsável pelo cardápio e pela assistência nutricional a fim de garantir uma alimentação de qualidade e que faz toda a diferença na recuperação de pacientes internados na unidade hospitalar filantrópica mariliense.

“Temos um serviço de assistência nutricional bem estruturado e acontecendo de maneira efetiva no hospital para que o paciente esteja recebendo a dietoterapia adequada à sua necessidade. Uma alimentação calculada e monitorada é fundamental para que o cuidado hospitalar seja de excelência e produza desfechos clínicos positivos, considerando um cenário que já é de fragilidade, em que a pessoa precisa de nutrientes para reagir contra as enfermidades”, comentou a nutricionista responsável técnica pelo SND da Santa Casa de Marília, Luciane Pereira Marques.

Através da atuação em nutrição clínica, o SND garante um atendimento direto ao paciente, de maneira individualizada e técnica. Para isso, a Santa Casa de Marília conta com oito profissionais de nutrição se dedicando ao atendimento das enfermarias clínicas, cirúrgicas, intensivas e serviços ambulatoriais.

O SND também gerencia a nutrição enteral (alimentação via sonda e suplementações nutricionais), muito comum principalmente para pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e em situações clínicas que conduzam para um cuidado complexo e crítico.

Além de pacientes internados e acompanhantes, também recebem refeições atendidos pelos serviços ambulatoriais, de hemodiálise e de quimioterapia. Entre 11h e 14h, o refeitório do hospital fica disponível para o almoço dos colaboradores.

“A nossa produção é de um restaurante de grande porte, porém, com todos os cuidados adicionais que uma unidade hospitalar necessita, pensando sempre no bem-estar de todos”, concluiu a nutricionista responsável técnica pelo SND da Santa Casa de Marília.







Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis