Campanha arrecada brinquedos para as crianças atendidas na UTQ da Santa Casa de Marília

Campanha realizada junto à sociedade mariliense arrecadou 100 brinquedos para as crianças atendidas na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília.

Entre fevereiro e março deste ano, os donativos puderam ser entregues no Serviço Social do hospital.

Bonecas, carrinhos, pelúcias, mesinhas, lousas mágicas, caixas de som, jogos e eletrônicos estão entre os itens doados pela comunidade.

"Agradecemos todos que fizeram as doações. Os brinquedos recebidos serão muito importantes para renovar os já existentes na nossa unidade, ainda mais em um período de pandemia em que as atividades pedagógicas e de contadores de histórias estão suspensas", comentou a enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz.

Todos os cuidados para a higienização dos brinquedos utilizados pelas crianças na UTQ estão sendo tomados e são permanentes. "Utilizamos quaternário de amônia e existe uma preocupação da nossa equipe em mantê-los sempre higienizados. No caso dos bichinhos de pelúcia, estamos dando-os aos pacientes para evitar que haja o compartilhamento".