Unimed entrega certificado de qualidade ‘Score Rede’ para a Santa Casa de Marília



Entre os itens avaliados estiveram segurança assistencial, conforto, experiência do cliente e complexidade hospitalar

A Unimed entregou, em solenidade realizada no salão de reuniões, na manhã deste dia 23 de junho, o certificado de qualidade “Score Rede” para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Entre os itens avaliados estiveram segurança assistencial, conforto, experiência do cliente e complexidade hospitalar.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu a Unimed pelo reconhecimento. “O colaborador do nosso hospital trabalha com o coração e quem é atendido aqui sabe dos grandes serviços prestados por nós. É um trabalho bem conduzido e que leva a resultados satisfatórios”. 

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, destacou que, mesmo com o enfrentamento à pandemia de Covid-19, vem prevalecendo o trabalho de qualidade e segurança do paciente, que há algum tempo já foi implantado na instituição. “Tudo isso tem sido muito importante para conseguirmos prestar serviços de qualidade”.

A enfermeira do setor de Qualidade da Unimed Marília, Cátia Cristina íris dos Santos, lembrou da importância desta avaliação para os prestadores de serviços. “A Santa Casa obteve o selo prata e este certificado tem validade de dois anos. Trata-se de um instrumento fundamental para dimensionarmos o serviço de qualidade prestado pela instituição”, salientou ela, que esteve acompanhada da enfermeira auditora da Unimed na Santa Casa de Marília, Elaine Claro.

O superintendente assistencial da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, disse que esta certificação deve ser dividida com todos os profissionais que atuam no hospital. “Sejam eles do corpo administrativo ou assistencial, bem como os terceiros. Todos participaram de alguma forma para este reconhecimento”.

A coordenadora do setor de Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Marília, Flávia Lima, lembrou do trabalho desenvolvido para qualificar os processos na instituição. “Esta avaliação da Unimed só vem confirmar tudo o que evoluímos, mesmo sabendo que temos desafios a vencer”.

O primeiro secretário da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Nivaldo Liguori e o tesoureiro geral, Coronel João Carlos Sproesser Mathias, prestigiaram a solenidade, bem como lideranças e coordenadores de setores da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Score Rede 

O Score Rede é uma metodologia de avaliação, qualificação e desenvolvimento da rede prestadora de serviços de saúde. Tem como objetivos aumentar a segurança do paciente e reduzir o desperdício.

São usados como critérios de avaliação as dimensões: segurança assistencial, conforto para o cliente e experiência do cliente durante sua jornada na instituição. Em unidades hospitalares, a complexidade também é avaliada. 










Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis