Deputado Douglas Garcia indica emenda de custeio no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa de Marília


Hospital realiza mais de 70% dos seus procedimentos via SUS (Sistema Único de Saúde)

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB) indicou emenda de custeio no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Os recursos provenientes do Governo do Estado de São Paulo serão importantes no sentido de promover melhorias na assistência em saúde prestada pela unidade hospitalar filantrópica mariliense, que atende região de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes em 62 municípios ligados ao DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

Vale destacar que a Santa Casa de Marília realiza mais de 70% dos seus procedimentos via SUS (Sistema Único de Saúde) em especialidades e procedimentos de alta complexidade como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva, inclusive com a realização de transplantes renais.

Conta com serviços ambulatoriais em diversas especialidades como neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros.

Atualmente, para atender a comunidade em âmbito regional, a Santa Casa de Marília dispõe da seguinte estrutura: 199 leitos de internação, sendo 52 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital conta com 10 salas no centro cirúrgico e 11 leitos de recuperação pós-anestésica.

A Direção da Santa Casa de Marília agradeceu o apoio do deputado Douglas Garcia em um momento difícil de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Douglas Garcia foi eleito deputado estadual em 2018, com 74.351 votos. Entre outras, compõe a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).







Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis