Deputado Ataíde Teruel conquista emenda de R$ 250 mil para a Santa Casa de Marília


Unidade hospitalar filantrópica mariliense atende 62 municípios da região

O deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos) conquistou emenda de R$ 250 mil para a Santa Casa de Marília. Os recursos do governo estadual serão utilizados para custeio na unidade hospitalar filantrópica mariliense, que realiza mais de 70% dos seus atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde) e atende região de 62 municípios ligados ao DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

A Santa Casa de Marília está instalada numa área de 25.000 m² e possui 19.870,01 m² de área construída. Conta com 250 médicos no seu corpo clínico e 1280 funcionários. É atualmente um hospital filantrópico regional de grande porte, de nível terciário e referência para o Sistema Único de Saúde em especialidades e procedimentos de alta complexidade como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva, inclusive com a realização de transplantes renais. Também oferece serviços ambulatoriais em diversas especialidades como neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros.

Através do contrato de gestão, como OSS (Organização Social de Saúde), a Santa Casa de Marília administra o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Carlos, oferecendo consultas e exames com utilização de alta tecnologia em equipamentos. O AME funciona como centro de diagnósticos e intervenções terapêuticas em mais de 20 especialidades. 

A Direção da Santa Casa de Marília agradeceu a emenda indicada pelo deputado Ataíde Teruel neste momento difícil de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O deputado estadual Ataíde Teruel é jornalista, produtor e apresentador na rádio Tropical FM, tendo MBA na área de marketing. Nascido na cidade de União Paulista, noroeste de São Paulo, iniciou sua carreira em emissoras de rádio de Santa Bárbara D’Oeste, Piracicaba e Campinas. Na cidade de São Paulo, foi locutor e apresentador da Rádio e TV Gazeta. Atuou também nas áreas financeira, no Banco Bradesco SA, e educacional, no Mackenzie e nas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU - sempre nas áreas de marketing.

Sua interação com o público por meio de seus programas no rádio lhe permite estar próximo e compreender as necessidades e anseios da população em relação aos serviços nas áreas de saúde e educação, focos de seu mandato.







Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis