Deputada Professora Bebel garante emenda de R$ 100 mil para custeio na Santa Casa de Marília

Mais de 70% dos procedimentos do hospital são realizados via Sistema Único de Saúde

A deputada estadual Professora Bebel (PT) garantiu emenda de R$ 100 mil para custeio na Santa Casa de Misericórdia de Marília. A indicação foi aprovada pela Assembleia Legislativa e será encaminhada pelo governo estadual à unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Vale lembrar que a Santa Casa de Marília é importante prestador de serviços em saúde para 62 municípios da região e realiza mais de 70% dos seus atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde).

A Direção da Santa Casa de Marília agradeceu a emenda destinada pela deputada Professora Bebel. Estes recursos dos governos estadual e federal encaminhados através de emendas parlamentares são de fundamental importância para a promoção de melhorias no hospital.

Maria Izabel Azevedo Noronha, conhecida no meio político como Professora Bebel, foi eleita deputada estadual em 2018 com 87.169 votos. Preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. É também presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo de São Paulo), membro da Executiva Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e foi secretária-geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Formada em Letras pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), é mestre em Administração Educacional pela mesma universidade. É professora da Rede Estadual de Ensino. Foi Conselheira do Conselho Nacional de Educação por dois mandatos. Foi membro do Fórum Nacional de Educação e do Fórum Estadual de Educação. Representou a CNTE na Rede Mundial de Pesquisas Internacional da Educação.