Edição 2013 acontece no próximo dia 31 de agosto; meta é dar sequência no projeto de aquisição de terreno e construção de uma casa para a entidade de apoio a crianças com câncer.
A Santa Casa de Marília e o Gacch (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias) iniciaram a venda de tíquetes antecipados e camisetas da campanha McDia Feliz 2013. Este ano, o hospital mariliense pretende complementar os recursos para compra de um terreno para construção de uma casa de apoio que atenderá os pacientes da entidade. A coordenação nacional da campanha é do Instituto Ronald McDonald.
A secretária executiva da Santa Casa de Marília e coordenadora da campanha local, Erica Legutcke, explica que toda arrecadação obtida com a venda do sanduíche Big Mac® no dia 31 de agosto de 2013 (isoladamente ou na McOferta nº1) será revertida (descontados alguns impostos) para as entidades que trabalham pela cura do câncer infantojuvenil. Em Marília, a Santa Casa é a instituição responsável pela campanha. Esta edição marca os 25 anos do McDia Feliz no Brasil. Na cidade, a mobilização é realizada desde o ano 2000.
Erica destaca a importância da venda antecipada de tíquetes e o reforço das camisetas promocionais. “Muita gente gosta de participar com antecedência, para evitar correria na reta final da campanha. Essa antecipação também contribui para o planejamento das empresas, que contribuem com lotes”, explica a coordenadora.
A estampa desse ano é baseada no tema nacional. Os “sorrisos” do McDia Feliz se agruparam para ilustrar a camiseta, com um pedido especial de participação nas redes sociais. O convite vem com expressões que foram incorporadas no nosso dia a dia: curta, comente, compartilhe.
“Ficaram muito bonitas (as camisetas) e acreditamos que tem tudo a ver com esse momento, quando apostamos em nosso poder de transformação por meio da comunicação e da facilidade da multiplicação das ações positivas”, disse Erica.
O lançamento nacional aconteceu no dia 14 de maio e contou com dirigentes do Instituto, da rede de restaurantes e especialistas em mobilização e mídias sociais. Voluntários das 55 entidades beneficiadas este ano receberam instruções e compartilharam experiências. A Santa Casa de Marília foi representada pela secretária Erica Legutcke, que pelo segundo ano consecutivo vai coordenar as ações na cidade.
COMPARTILHE - Os tíquetes antecipados são vendidos por R$ 11,50. As camisetas custam R$ 20. A campanha está aberta tanto para compra unitária quanto para parcerias com empresas. Ainda é possível patrocinar camisetas ou comprar lotes de tíquetes. Empresários ou pessoas físicas podem ainda participar adotando uma entidade assistencial, para receber os sanduíches no dia 31.
Os interessados podem entrar em contato direto com a coordenação pelos telefones (14) 3402-5559. 3402-555 (ramal 5747).
Trocando Big Mac® por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Acesse www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre os 25 anos do McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Comentários Facebook: