Grupo de dez colaboradores conheceu a oncologia e outros setores do hospital; no próximo dia 31 de agosto eles se somarão a dezenas de voluntários, para trabalhar em prol das crianças atendidas pelo Gacch
Um grupo de dez funcionários da unidade local da rede McDoanld’s visitou, no último dia 10, a Santa Casa de Marília para ver de perto alguns dos benefícios gerados pelo McDia Feliz e saber mais sobre o atendimento oncológico. Atendentes, gerentes e equipes de apoio serão fundamentais para o sucesso da campanha que irá reverter os recursos obtidos com a venda do sanduíche Big Mac® (descontados alguns impostos) para projetos de combate ao câncer infanto-juvenil. A mobilização completa 25 anos e tem coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald. Em Marília, é realizada há 13 anos.
Será o primeiro McDia Feliz de Vitória Caroline Mazali de Oliveira, funcionária do McDonald’s em Marília. Ela conta que ficou impressionada com alguns dos equipamentos que viu na Santa Casa. “Quem passa na frente do hospital não imagina como é grande, quanta gente depende de atendimento. Uma das coisas que achei mais interessante foi a câmara de oxigênio (hiperbárica). Foi legal ver como tudo funciona”, disse Vitória.
O grupo de visitantes representou os mais de 100 funcionários da franquia em Marília. O instrutor Lucas Munhae Ramos participou pela segunda vez. “O mais importante é o impacto que o McDia Feliz gera na vida das pessoas. É impossível não se emocionar, especialmente quando falamos de crianças”, avalia o jovem.
O empresário Everaldo Martins, franqueado do restaurante em Marília, acredita que a visita ajudou a ampliar o envolvimento e sensibilizar, ainda mais, os funcionários. “Todos nós vamos trabalhar muito para fazer com que crianças e adolescentes com câncer tenham um futuro melhor. Essa é a ideia do McDia Feliz; envolvimento e dedicação, para transformar Big Mac® em sorrisos”, afirmou.
A campanha está só começando. O lançamento oficial em Marília será no próximo dia 7. Mas antes, no dia 26 de julho acontece a entrega do consultório de Oncologia Ocular, que foi estruturado com recursos do McDia Feliz 2011. O projeto deste ano visa complementar recursos para compra de um terreno, para construção da futura casa do Gacch (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e Hemopatias).
A secretária executiva da Santa Casa de Marília e coordenadora da campanha local, Erica Legutcke, destaca a importância de parcerias e da venda antecipada de tíquetes, além do reforço das camisetas promocionais.
COMPARTILHE - Os tíquetes antecipados são vendidos por R$ 11,50. As camisetas custam R$20. A campanha está aberta tanto para compra unitária quanto para parcerias com empresas. Ainda é possível patrocinar camisetas ou comprar lotes de tíquetes. Empresários ou pessoas físicas podem ainda adotar uma entidade assistencial, para receber os sanduíches no dia 31.
Os interessados podem entrar em contato direto com a coordenação pelos telefones (14) 3402-5559. 3402-555 (ramal 5747). Além destes canais, também é possível adquirir tíquetes e camisetas na sede do Gacch, localizada à rua Alfeu Cezar Pedrosa, 63, no bairro Fragata, perto da Escola Orbe.
Trocando Big Mac® por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Acesse www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre os 25 anos do McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Comentários Facebook: