Santa Casa de Marília recebe representantes do PSDB e confirma emenda de Mendes Thame



A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu um grupo de representantes do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) membros dos diretórios estadual e municipal. Na oportunidade, foi confirmada uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, de iniciativa do deputado federal Mendes Thame (PSDB-SP), em prol do hospital.

A comitiva foi recebida pelo provedor da Santa Casa, empresário Milton Tédde, e pelo diretor administrativo-financeiro, Sérgio Stopato Arruda. Entre as presenças, o vereador Wilson Damasceno, o ex-vereador e presidente do diretório municipal, Valter Cavina, e a diretora estadual do PSDB Mulher, Vânia Lombardi.

Tédde apresentou o hospital, destacou números expressivos de atendimento e revelou preocupação com a crescente demanda, frente ao subfinanciamento do SUS. Ele explicou como as instituições filantrópicas têm dependido de emendas parlamentares, um recurso paliativo, já que os sucessivos déficits permanecem devido a incompatibilidade entre os custos dos procedimentos e o valor pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

O provedor fez questão de destacar que o elo entre a Santa Casa e as autoridades políticas é suprapartidário, pluralista e independe de legendas. “Na busca de recursos para equipamentos e manutenção do hospital, visitamos os gabinetes de todos os deputados e senadores eleitos pelo Estado de São Paulo. Mostramos a importância de um hospital de referência regional como a Santa Casa e o trabalho que temos feito de otimização de recursos”, disse o provedor.

O delegado e vereador Wilson Damasceno lembrou o papel institucional do partido. “Além de exercer sua função nas instituições políticas (câmaras, prefeituras, assembleias), o nosso partido se preocupa em ser um partido cidadão, contribuindo com a sociedade de forma mais ampla. É nossa obrigação saber como está a Santa Casa e o que podemos fazer para ajudar”, disse o parlamentar.

Vânia e Cavina destacaram as possibilidades de contato do partido (legenda do governador Geraldo Alckmin) com deputados estaduais e federais, para indicação de emendas. Ressaltaram ainda que o apoio do PSDB de Marília já rendeu frutos, como a emenda parlamentar indicada por Mendes Thame, no orçamento deste ano. 

“Estamos abertos à esse contato, a esse diálogo com a sociedade, seja pelos partidos, pelos deputados, pelas instituições e pelas pessoas que, individualmente, querem contribuir. As dificuldades poderiam ser bem menores se tivéssemos mais participação”, afirmou o provedor da Santa Casa.





Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis