Atleta nascido em Oriente, respeitado por todas as torcidas, eterno “São Marcos” também vai ajudar no combate ao câncer infantojuvenil
Nascido em Oriente, o goleiro Marcos, ídolo do Verdão e atleta admirado por todas as torcidas, também deu a sua contribuição à Campanha McDia Feliz 2013. Ele autografou uma camiseta com o tema deste ano e acaba de doar a peça para um leilão beneficente, que será realizado por meio do site de compras coletivas Azeitona Preta www.azeitonapreta.com.br. O McDia Feliz é maior mobilização brasileira em prol de projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer e tem coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald. Em Marília, a instituição participante é a Santa Casa de Misericórdia.
Após o sucesso no ano passado, com o leilão da camiseta do cantor Gusttavo Lima, pelo mesmo site de compras, a coordenação da campanha em Marília renovou a parceria. Desta vez, quem foi buscar o autógrafo foi Carlos Eduardo Móris, o popular “Dado”, prefeito de Oriente e amigo do goleiro Marcos desde a infância.
Ele conta que o atleta aceitou colaborar prontamente. “Ele veio à cidade ver a família, então liguei e fui até o restaurante onde ele estava. O Marcão sempre foi muito amigo, prestativo. Foi meio improvisado, porque ele estava almoçando, mas quando expliquei a causa ele assinou na hora. Fotografamos para registrar e ele mandou um recado muito carinhoso, parabenizando a iniciativa e desejando sorte no leilão”, revelou Móris.
A camiseta recebeu uma moldura de vidro, graças ao apoio da Vidraçaria Amazonas, e se encontra na diretoria da Santa Casa de Marília, em exposição. O leilão começa na próxima terça-feira (20) e os lances serão em valores múltiplos de R$ 10, a partir de R$ 100.
Durante reunião, esta semana, a equipe da coordenação local da campanha acertou os últimos detalhes da parceria. Os sócios proprietários do portal Azeitona Preta, Rogério e Rafael Lucas, não mediram esforços para viabilizar o leilão. O site colocou sua equipe de web designers e profissionais de TI (Tecnologia da Informação) à disposição para adaptar as ferramentas técnicas do portal à proposta do McDia Feliz.
“É o segundo ano que participamos, sobretudo pela causa. Não podíamos deixar de apoiar e convidamos a todos os nossos amigos e clientes, que prestigiam o Azeitona a participar e divulgar ”, convidou Pedro Salmim, diretor geral do Azeitona Preta.
A secretária executiva da Santa Casa de Marília, Érica Legutcke de Azevedo, destacou a importância da parceria e agradeceu os apoios de Dado, do Azeitona Preta e da Vidraçaria Amazonas. “Felizmente, encontramos muitos empresários sensíveis à nossa causa. Até o próximo dia 31, data da campanha, esperamos atrair outras parcerias. O importante é somar esforços pela cura do câncer infantojuvenil”, destacou Erica.
O leilão esta previsto para terminar no dia 29, às 19h. O lance inicial é de R$ 100. Nos instantes finais do leilão, quando a disputa costuma ser mais acirrada, os interessados terão três minutos para cobertura do lance anterior, ou a melhor oferta cadastrada irá arrematar a camiseta. O site exibe um histórico de ofertas, onde o internauta pode acompanhar a evolução do leilão. Um regulamento estará disponível no portal, específico para a promoção.
Os recursos arrecadados com o leilão serão somados à venda das camisetas promocionais e à arrecadação (descontados alguns impostos) obtida com a venda dos sanduíches Big Mac ®, no próximo dia 31 de agosto, data do McDia Feliz. Os tíquetes antecipados estão sendo vendidos desde o mês de junho, em uma força-tarefa que envolve a Santa Casa de Marília, o Gacch e dezenas de voluntários e apoiadores. A meta deste ano é a aquisição de um terreno, para construção da casa de acolhimento do Gacch.
SERVIÇO - Camisetas e tíquetes estão à disposição em lotes (para empresas) ou individuais. Ainda é possível patrocinar camisetas e “adotar” entidades para receber o Big Mac® no dia 31 de agosto. Mais informações ou adesão à campanha podem ser obtidas pelos telefones 3402-5559 e 9768-2611
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br
Comentários Facebook: