Iniciativa surgiu por parte de um representante comercial que participa das partidas recreativas às quintas-feiras, no clube do CPP
Unido em prol da cura do câncer infantil e juvenil, um grupo de representantes comerciais e amigos de Marília, que se reúne semanalmente para jogar futebol, trocou de uniforme. Nas partidas das últimas semanas, disputadas no clube do CPP (Centro do Professorado Paulista), a camisa oficial tem sido a do McDia Feliz, em apoio à campanha realizada pela Santa Casa de Marília, com coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald.
A iniciativa foi de Juliano Bertaiolli, representante do setor farmacológico, que destaca a rápida adesão por parte dos amigos. “Cheguei com a camiseta, falei da campanha e mandei uma mensagem, por e-mail, explicando o que é e qual é a importância do McDia Feliz. Todos abraçaram a causa”, conta. O grupo adquiriu cerca de 40 peças e também auxilia a coordenação local da campanha, na busca de novos apoiadores.
Para Rodrigo Santo Amaro, que participa do futebol das quintas, no CPP, todas as ações em benefício da cura do câncer infantil e juvenil merecem toda atenção. “Tudo que pudermos fazer para reduzir as dificuldades destas crianças e adolescentes, é válido. A saúde é o bem mais precioso que existe”, considera Amaro.
A ideia de envolver os amigos surgiu depois que Juliano foi informado sobre a campanha pela esposa e médica Edilaine Oliveira Miguel, que também tem auxiliado na captação de apoios, como por exemplo, da APM (Associação Paulista de Medicina).
“Uniformizar o time e jogar futebol com a camiseta é apenas um pequeno gesto. É o nosso primeiro ano e queremos fazer ainda mais para que essa campanha seja sempre um sucesso”, disse.
McDia Feliz em Marília
O objetivo deste ano é arrecadar recursos para reforma da quimioterapia infantil e adquirir equipamentos de diagnóstico do câncer ocular em adolescentes e crianças atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. Para ampliar os resultados, a instituição mariliense ainda busca apoiadores para a produção de camisetas e disponibiliza os tíquetes antecipados.
A coordenadora local da campanha, Erica Legutcke, explica que, além de contribuir com a causa, o apoiador também poderá colocar o logotipo de sua empresa na manga esquerda das camisetas. Com a doação de à partir de 30 peças, já é possível participar.
Para colaborar
Participar e apoiar a campanha em benefício de adolescentes e crianças em tratamento de câncer é muito fácil. Os tíquetes antecipados, para troca pelo sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto, estão disponíveis e custam R$ 13,50 cada. A comunidade também pode optar por patrocinar a confecção das camisetas oficiais, que tem o valor de R$ 13,50 por unidade, como investimento. Cada peça será vendida por R$ 25 e os recursos arrecadados somados à campanha. Os pedidos (apoio para camisetas ou aquisição de lotes de tíquetes) podem ser realizados por e-mail:
[email protected] ou por meio dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611, com Erica Legutcke.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Comentários Facebook: