Função é apoiar na captação de recursos, buscar novos parceiros e apresentar o McDia Feliz à imprensa, empresários e integrantes de organizações sociais
O McDia Feliz, que acontece neste sábado, 29, conta com centenas de voluntários e milhares de colaboradores a cada ano em Marília. Entre eles, indicados pela diretoria da entidade que realiza a campanha, estão os McAmigos. Em 2015, a função é compartilhada pelos empresários e irmãos Gilberto Joaquim Zochio e Ivan Jacinto Zocchio, ao lado de Lúcia Zanella Lima.
As principais funções dos McAmigos são apoiar a captação de recursos, buscar novos parceiros e apresentar o McDia Feliz à imprensa, empresários e integrantes de organizações sociais. Por meio da ação deles, a sociedade conhece melhor a campanha e entende a importância da participação.
Ivan Zocchio é o tesoureiro geral da Santa Casa de Marília. Gilberto Zocchio ocupa atualmente a vice-presidência do Conselho de Administração da instituição, mesmo grupo do qual faz parte Lúcia Zanella, como representante da comunidade.
Para o provedor do hospital, empresário Milton Tédde, o vínculo com a Santa Casa e o reconhecimento público, por ações voltadas ao bem estar na comunidade, são requisitos importantes para a escolha de um McAmigo. “Eles têm trabalhado pela campanha há vários anos e contam com um respeito muito grande da sociedade, porque sempre estão envolvidos em ações de voluntariado. São verdadeiros amigos das crianças e da saúde”, disse o provedor.
Na reta final da campanha, os McAmigos se encontraram na Santa Casa, na oportunidade, também acompanhados de João Carlos Sproesser Mathias (membro do Conselho de Administração), para ajustar os últimos detalhes do McDia e ainda buscar mais apoiadores, importantes para garantir programas como o “Adote uma Instituição”, que garante Big Macs a crianças e adolescentes assistidas por entidades de Marília e região.
“É um grande prazer fazer parte desse time. Na verdade, a gente tem esse título por uma questão de formato da campanha, mas todos que colaboraram, do grande empresário ao cidadão que compra um único tíquete, todos são McAmigos”, disse Ivan, que agradeceu a nomeação, com Gilberto e Lúcia.
A campanha
No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac® (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e ao câncer infantil e juvenil de todo país.
McDia Feliz em Marília
O objetivo deste ano é arrecadar recursos para reforma da quimioterapia infantil e adquirir equipamentos de diagnóstico do câncer ocular em crianças e adolescentes atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. Para ampliar os resultados, a instituição mariliense ainda busca apoiadores para a produção de camisetas e disponibiliza os tíquetes antecipados.
A coordenadora local da campanha, Erica Legutcke, explica que, além de contribuir com a causa, o apoiador também poderá colocar o logotipo de sua empresa na manga esquerda das camisetas. Com a doação à partir de 30 peças, já é possível participar.
Para colaborar
Participar e apoiar a campanha em benefício de adolescentes e crianças em tratamento de câncer é muito fácil. Os tíquetes antecipados, para troca pelo sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto, estão disponíveis e custam R$ 13,50 cada. A comunidade também pode optar por patrocinar a confecção das camisetas oficiais, que tem o valor de R$ 13,50 por unidade, como investimento. Cada peça será vendida por R$ 25 e os recursos arrecadados serão somados à campanha. Os pedidos (apoio para camisetas ou aquisição de lotes de tíquetes) podem ser realizados por e-mail:
[email protected] ou por meio dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611, com Erica Legutcke.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Comentários Facebook: