Emenda do senador Aloísio Nunes beneficia centro cirúrgico


Uma emenda parlamentar, indicada pelo senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB), vai garantir investimento de R$ 300 mil no centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A verba consta no orçamento de 2012 e será investida na compra de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital.

A emenda vai garantir a compra de três aparelhos de anestesia completos, utilizados para aplicação de anestesia por inalação; cinco monitores de agentes anestésicos, necessários para aferição e controle da aplicação de medicamento; e uma mesa cirúrgica elétrica com controle remoto.

A liberação da verba exige o cadastro de uma proposta detalhada, no sistema do Ministério da Saúde. A coordenação de suprimentos da Santa Casa, em parceria com a engenharia clínica do hospital, tem trabalhado na descrição de aparelhos, cotação e justificativa desta e mais onze emendas, indicadas por parlamentares este ano.

A superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, afirma que as propostas de emendas ao orçamento são a principal fonte, para investimentos em infraestrutura. Com a defasagem na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), a remuneração de cirurgias, consultas e exames não tem sido suficiente nem para cobrir nem o próprio procedimento.  “As emendas ajudam a evitar o sucateamento da estrutura hospitalar. É uma medida paliativa, já que atualmente não existe uma política de apoio às instituições filantrópicas”, afirma.

Kátia Santana destaca ainda a sensibilidade do senador Aloísio Nunes, que, ciente dos problemas enfrentados pelo terceiro setor, direcionou emenda para a Santa Casa de Marília. “A instituição é referência regional, tem amplo atendimento à rede pública e mostramos isso ao senador. Estamos gratos com o apoio, certos de que estes recursos ajudarão muitas pessoas”.





Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis