RC de Marília Pioneiro recebe embaixador e declara apoio a campanha McDia Feliz

Lúcia Zanella com João Victor e Aparecida; clube estuda participação na ação ‘Adote’, com a doação de tíquetes do sanduíche Big Mac para crianças carentes

O Rotary Club de Marília Pioneiro recebeu, nesta segunda-feira (01), representantes da campanha McDia Feliz, realizada em Marília pela Santa Casa de Misericórdia pelo 18º ano consecutivo, em prol do setor de oncologia pediátrica. Durante reunião, foi apresentado vídeo da campanha e aberto espaço para uma das famílias embaixadoras. O clube declarou apoio e analisa como será sua participação.

O McDia Feliz é a maior mobilização nacional em prol de instituições que atuam na atenção oncológica a crianças e adolescentes. A iniciativa é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald Donald e realizada pelas entidades beneficiadas, com apoio de suas comunidades.

O convite foi feito pela empresária e associada do RC de Marília Pioneiro Lúcia de Lima Zanella. Ela integra o Conselho de Administração da Santa Casa e foi idealizadora, no último dia 22 de julho, de encontro que reuniu representes de cinco clubes rotários de Marília com a coordenação da campanha.

Lúcia lembrou que todos os anos o clube onde atua abraça a campanha e acredita que, com apoio do presidente, Luiz Eduardo Batistão Manequini, em 2016 não será diferente. “É uma causa reconhecida, defendida por organizações muito sérias, como a Santa Casa e o Instituto Ronald, que precisam muito do nosso apoio”, afirmou.

Para apresentar o projeto de 2016 e reiterar a parceria, participaram da reunião o assessor de imprensa do hospital, jornalista Carlos Rodrigues, o embaixador (‘garoto propaganda’) João Victor Cervilha Martins, que faz tratamento no hospital mariliense, e a mãe do adolescente, Aparecida Maria Servilla Martins.

O presidente anunciou que o clube já estuda sua participação, seja com a venda de tíquetes ou adoção de crianças carentes para receber o sanduíche gratuitamente.

PARA APOIAR

O McDia Feliz acontece no próximo dia 27 de agosto. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site da Santa Casa, pelo endereço www.santacasamarilia.com.br ou pelo telefone (14) 3402-5555.

Para adquirir o tíquete antecipado, que poderá ser trocado pelo Big Mac no dia 27 de agosto, basta entrar em contato com os voluntários (funcionários da Santa Casa, Gacch, clubes de serviço, lojas Detalhes Presentes) ou com a secretaria geral do hospital, pelo telefone (14) 3402-5559.

Interessados em apoiar a produção de camisetas podem fazer contato pelo mesmo telefone ou ainda pelo e-mail secretariageral@santacasamarilia.com.br. Mais informações sobre a campanha 2016 e edições anteriores estão disponíveis no site da Santa Casa www.santacasamarilia.com.br, link McDia Feliz.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena os Programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Mais Informações:

Carlos Rodrigues  - Jornalista