Irmãos Ivan e Gilberto Zocchio são os McAmigos na campanha 2012


A Santa Casa de Misericórdia de Marília apresentou, durante um café da manhã na última terça-feira (17), os McAmigos escolhidos para a edição deste ano do McDia Feliz. Conhecidos pela atuação social, os empresários Ivan e Gilberto Zocchio vão dividir o cargo simbólico, em busca de novas adesões à campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a fim de arrecadar recursos para projetos de combate ao câncer infantojuvenil.

O encontro contou com a participação de diretores, funcionários e membros da Irmandade da Santa Casa. Os coordenadores locais, Alan Gustavo Moraes e Erica Legutcke de Azevedo, fizeram uma retrospectiva da campanha e das conquistas desde a primeira edição, em 2005. Também foi apresentado o calendário deste ano e o projeto que será implementado.

No próximo dia 25 de agosto, toda arrecadação obtida com a venda do sanduíche Big Mac (descontados alguns impostos) será destinada para a aquisição de um terreno, onde será instalada a futura casa do GACCH (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias). O projeto técnico da Santa Casa foi aprovado e integra um seleto grupo de 57 entidades participantes no país.

O imóvel usado atualmente é alugado. O espaço funciona como um centro de auxílio a famílias de crianças que enfrentam o câncer na Santa Casa e outras instituições da cidade. Muitos pacientes moram longe, por isso a entidade oferece refeições, pernoites, oficinas de artesanato e atividades ocupacionais, além de cestas básicas e alguns suprimentos para quem luta contra a doença.

Ivan e Gilberto Zocchio foram indicados com base nos critérios para escolha do McAmigo, ou seja, pela idoneidade e relevante atuação social. Eles vão participar de eventos, divulgar a campanha e integrar a equipe de coordenação do McDia Feliz. “É uma honra ter recebido essa indicação, por tudo que a Santa Casa significa para nós. Vamos fazer o melhor para que a campanha seja um sucesso e possamos atingir a meta”, afirmou Gilberto. 

Além da venda do tíquete antecipado os voluntários esperam contar com empresas apoiadoras. São parcerias que garantem o patrocínio de camisetas com a ilustração do McDia Feliz. Cada peça é vendida por R$ 20 e o valor arrecadado é somado à campanha.

As empresas apoiadoras também podem adquirir tíquetes para distribuição aos seus funcionários e colaboradores. Além disso, a Santa Casa irá disponibilizar listas de entidades sociais, com o respectivo número de crianças, que poderão ser ‘adotadas’ para também ter um McDia Feliz. 

Desde o início da venda dos tíquetes, na semana passada, a adesão tem sido crescente. “A população está colaborando e esperamos que essa colaboração aumente ainda mais nas próximas semanas”, afirma Erica Legutcke.

Para comprar o tíquete do McDia (individual ou lote), patrocinar camisetas, aderir como empresa apoiadora ou obter outras informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a coordenação local. O telefone é o 3402-5559 (ramal 5747) ou 97622611, com Érica.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2011, foram vendidos 1,1 milhão de tíquetes antecipados em todo o Brasil. Para este ano, a expectativa é chegar a cerca de 1,4 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.




Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis