Lançada oficialmente campanha McDia Feliz 2012



Está lançada em Marília, oficialmente, a edição 2012 do McDia Dia Feliz. Encontro realizado na manhã de ontem, na sede do GACCH (Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer), contou com a participação de dirigentes da entidade social e da Santa Casa de Misericórdia de Marília, responsável pela realização da campanha na cidade. A meta deste ano é a aquisição de um terreno, para a futura construção de uma casa de apoio.

Realizado desde 2000 em Marília pela Santa Casa, o McDia Feliz é a maior campanha do país, em prol dos pequenos pacientes de câncer. A coordenação nacional é do Instituto Ronald McDonald, que acompanha a realização da campanha e a aplicação dos recursos nos projetos em todo o Brasil.

O provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, destaca que este ano a campanha tem um diferencial. A instituição pretende estender os benefícios do McDia Feliz e apoiar outra entidade. A escolha do GAACH não foi por acaso.

“Quando o projeto foi apresentado, achei a ideia brilhante. Vamos contribuir para uma instituição coirmã, que trabalha de forma complementar ao atendimento médico e ajuda na luta das famílias que lutam contra o câncer”, destacou Tédde.

Além do provedor, o lançamento também foi prestigiado pela superintendente da Santa Casa, Kátia Ferraz Santana; a presidente do GACCH, médica Doralice Marvule Tan; o vice-presidente da entidade, Douglas Antônio Bravo Perez; os McAmigos Ivan Jacinto e Gilberto Joaquim Zocchio, além do franqueado do restaurante local, Everaldo Martins.

Ex-presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), reconhecido pelo envolvimento em ações sociais, Ivan Zocchio lembra que o investimento será fundamental para dar mais segurança ao GACCH. “Com um espaço alugado, a instituição tem menos condições de atender suas necessidades. Já com o projeto específico, tudo será dimensionado exatamente como a entidade precisa”, explica.

O empresário Everaldo Martins, franqueado, destaca o envolvimento da cidade com o McDia Feliz. Para ele, já se tornou uma campanha da cidade, feita com o engajamento da Santa Casa, mas com empenho de toda comunidade. “Pelo comprometimento da equipe de coordenação, das entidades envolvidas, dos nossos colaboradores (mais de 100 funcionários) temos certeza do sucesso”, aposta Martins.

Mãos à obra - Até o próximo dia 25 de agosto, data em que toda a renda obtida com a venda dos lanches Big Mac será revertida para a campanha, os voluntários da Santa Casa vão trabalhar na divulgação, venda dos tíquetes antecipados para troca do sanduíche Big Mac, venda de camisetas com a ilustração do McDia Feliz e sensibilização de empresas apoiadoras. 

Além da venda do tíquete antecipado os voluntários esperam contar com empresas apoiadoras. São parcerias que garantem o patrocínio de camisetas com a ilustração do McDia Feliz. Cada peça é vendida por R$ 20 e o valor arrecadado é somado à campanha.

As empresas apoiadoras também podem adquirir tíquetes para distribuição aos seus funcionários e colaboradores. Além disso, a Santa Casa irá disponibilizar listas de entidades sociais, com o respectivo número de crianças, que poderão ser ‘adotadas’ para também ter um McDia Feliz. 

Desde o início da venda dos tíquetes, na semana passada, a adesão tem sido crescente. “A população está colaborando e esperamos que essa colaboração aumente ainda mais nas próximas semanas”, afirma Erica Legutcke.

Para comprar o tíquete do McDia Feliz (individual ou lote), patrocinar camisetas, aderir como empresa apoiadora ou obter outras informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a coordenação local. O telefone é o 3402-5559 (ramal 5747) ou 97622611, com Érica.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2011, foram vendidos 1,1 milhão de tíquetes antecipados em todo o Brasil. Para este ano, a expectativa é chegar a cerca de 1,4 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.




Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis