Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do 26º Congresso da Fehosp


Tema do evento foi “Interdependência:reduzindo fraquezas, aumentando forças”

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do 26º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, realizado de 2 a 5 de maio, em Atibaia.

O tema do evento foi “Interdependência: reduzindo fraquezas, aumentando forças”. A necessidade de interação das Santas Casas e hospitais beneficentes com os governos municipais, estaduais e federal, além da comunidade, foi discutida como um dos pontos centrais.

“A troca de experiências nos auxilia em uma série de questões e é de suma importância na nossa busca contínua pela excelência na assistência à saúde”, enfatizou o provedor da Santa Casa, Milton Tédde.

Com aproximadamente 700 participantes, o evento promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) foi um sucesso. “A novidade este ano foram os fóruns específicos, divididos por subtemas”, mencionou Tédde, que inclusive é diretor administrativo-financeiro da Fehosp. “Outro aspecto do Congresso que precisa ser destacado é a disponiblização de representantes do Ministério da Saúde para tirar dúvidas dos gestores, além dos parceiros da iniciativa privada que expuseram seus produtos, equipamentos e as principais novidades de mercado”, acrescentou ele.

Para Edson Rogatti, presidente da Fehosp, o evento é uma oportunidade para fortalecer o setor. “Nos últimos dias alcançamos importantes conquistas, sendo essas frutos do trabalho incansável e da união do setor. Uma delas foi PLS 744/2015 que cria o programa de financiamento preferencial às instituições filantrópicas e sem fins lucrativos (Pro-Santas Casas) e outro a exclusão das entidades da reforma da Previdência, que propunha o fim das imunidades fiscais. Este Congresso foi mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa força”.

Representaram a Santa Casa de Marília no 26º Congresso da Fehosp e nos Fóruns o superintendente Sérgio Stopato Arruda, o diretor de gestão Márcio Mielo, o secretário geral da direção da Irmandade Wilson Passador, o diretor do departamento jurídico Lázaro de Freitas, a gerente de recursos humanos Adriana Bertocini Tomé, a assistente da direção técnica Marisa Regina Stradioto, a secretária da provedoria e da regional da Fehosp Érica Legutcke e a gerente de enfermagem Marlene de Rossi.

O Congresso

A abertura do Congresso da Fehosp teve a presença do deputado estadual Itamar Borges e do presidente da AMB (Associação Médica Brasileira), Florentino Cardoso. A palestra magna foi do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, que ressaltou as relações humanas e a importância das parcerias na vida das pessoas.

Durante os quatro dias de programação científica, especialistas de prestígio participaram dos debate. Entre eles estiveram a representante da Sociedade Brasileira de Direito Médico, Lívia Callegari e os advogados Josenir Teixeira e Tiago Farina Matos.

Os nove fóruns técnicos do evento destacaram os temas: Gestão de Custos, Nutrição e Farmácia e Sistemas de Gestão, T.I. – Inovações Tecnológicas, Comunicação Interna e Externa, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Gestão de Pessoas, Jurídico e Qualidade e Segurança do Paciente.






Fonte: Assessoria de imprensa - imprensa@santacasamarilia.com.br
Comentarios do Facebook:



Links Úteis