Marília é tricampeã no torneio das Santas Casas


A equipe de futebol masculino da Santa Casa de Marília manteve a tradição e faturou o tricampeonato no 3ª Torneio GA (Grupo de Amigos das Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo). A competição aconteceu no último dia 28, em Rio Claro, e reuniu mais de 300 pessoas, entre trabalhadores da saúde e familiares.  A delegação de Marília competiu no futebol (masculino, feminino e máster), voleibol (feminino) e truco (misto).

O evento de integração surgiu para promover a confraternização entre os funcionários dos hospitais filantrópicos. O torneio GA é levado a sério entre as equipes, que durante um dia deixam os jalecos, estetoscópios, planilhas e relatórios de lado para defender as cidades nos gramados e nas quadras.

Na edição de 2012, participaram equipes de Rio Claro, Franca, Dracena e Votuporanga, além de Marília. O encarregado de compras Leandro Ramos, que durante o GA vira artilheiro, marcou doze dos 15 gols do futebol masculino de Marília. Pelo segundo ano a final foi contra Franca. Desta vez empate por 5 x 5, porém os marilienses faturaram a taça pelo critério de desempate.

A rivalidade fica apenas no gramado. Ramos destaca que o grande objetivo do evento é a integração. “No final das contas, não importa o resultado. O torneio é uma oportunidade para rever os amigos, trocar ideias e experiências. Já virou uma tradição”, afirma o encarregado.  

Todos os anos, o GA termina com um almoço após as competições. Ao lado do torneio da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), disputado durante os congressos da entidade, a competição do “Grupo de Amigos” é um dos maiores eventos esportivos dos trabalhadores da saúde, em São Paulo.





Fonte: as
Comentarios do Facebook:



Links Úteis