Funcionários do McDonald’s Marília visitam Santa Casa

Um grupo de dez funcionários da rede de restaurantes McDoanld’s, incluindo dois gerentes, visitou na última quarta-feira (8) a Santa Casa de Marília. No próximo dia 25, durante o McDia Feliz, eles serão fundamentais para o sucesso da maior mobilização brasileira em prol de instituições que atuam contra o câncer infantojuvenil. A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e realizada em Marília há doze anos.

A visita de visitantes representou os mais de 100 funcionários da franquia em Marília. É uma oportunidade para que funcionários conheçam a instituição e possam ver de perto a transformação que os recursos arrecadados no McDia Feliz podem promover na vida das pessoas.

O instrutor Lucas Munhae Ramos, 22 anos, conta que ficou sensibilizado ao ver o carinho de uma mãe, que acompanhava o filho em tratamento na oncologia pediátrica. “Na passagem pelo corredor, pude ver rapidamente enquanto eles esperavam pela quimioterapia. É impossível não se emocionar, especialmente quando falamos de crianças”, depõe o jovem.

Além das alas da oncologia, os colaboradores de Marília conheceram outras dependências da Santa Casa e assistiram a uma apresentação, feita pelos coordenadores locais do McDia Feliz, Allan Gustavo de Moraes e Erica Legutcke de Azevedo.

O empresário Everaldo Martins, franqueado do restaurante em Marília, acredita que a visita ajudou a ampliar o envolvimento e sensibilizar, ainda mais, os funcionários. “Todos nós vamos trabalhar muito para fazer com que muitas crianças e adolescentes tenham um futuro melhor. Essa é a ideia do McDia Feliz; envolvimento e dedicação, para transformar Big Mac em sorrisos”, afirma.

A campanha entra nas duas últimas semanas, reta final das vendas de tíquetes antecipados, camisetas e outros produtos promocionais. De acordo com Erica Legutcke, a coordenação local está otimista com as parcerias já firmadas. “Estamos muito satisfeitos com a adesão ao McDia Feliz. A cidade está abraçando esta causa e acredito que as expectativas serão superadas”, afirma.

O objetivo deste ano é arrecadar recursos para a compra de um terreno, onde será instalada a futura sede do GACCH (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias). A entidade atende famílias carentes, que estão passam por atendimento em oncologia na Santa Casa e outras unidades de saúde especializadas da cidade.

Os tíquetes antecipados estão disponíveis por R$ 10,50 cada e poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 25 de agosto.  A Santa Casa ainda busca empresas apoiadoras, para adotar instituições sociais e garantir um McDia Feliz para crianças carentes, ou colaborar com as camisetas oficiais da campanha. As peças levam o logotipo do colaborador na manga esquerda.

Para comprar o tíquete antecipado do McDia Feliz (individual ou lote), patrocinar camisetas, aderir como empresa apoiadora ou obter outras informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a coordenação local. O telefone é o 3402-5559 (ramal 5747) ou 97622611, com Érica.

No Brasil

Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 58 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço  da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.