Coordenação do McDia Feliz em Marília agradece voluntários, empresários e sociedade civil



McDia Feliz aconteceu no dia 26 de agosto

A coordenação do McDia Feliz em Marília agradeceu os voluntários, empresários e sociedade civil pelo apoio recebido. O grande sucesso aconteceu mediante a doação de pessoas que se uniram em torno de uma causa nobre: o combate ao câncer infantojuvenil.

O dia 26 de agosto contou com 14 horas de atrações artísticas em palco montado defronte à lanchonete do McDonald's da avenida Tiradentes. Os voluntários da campanha chamaram o público a participar do McDia Feliz, na compra do sanduíche Big Mac ou da camiseta da campanha. 

Os funcionários das duas lanchonetes do McDonald's se empenharam ao máximo para atenderem a demanda  de preparo de lanches e também a convencerem as pessoas a comprarem o Big Mac, sanduíche com renda totalmente revertida para o tratamento do câncer infantojuvenil.

Dupla Pérolla e Paulinho foi uma das atrações do McDia Feliz

Pelo 18º ano consecutivo a Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do McDia Feliz, a maior mobilização contra o câncer em crianças e adolescentes do país, coordenada em âmbito nacional pelo Instituto Ronald McDonald.

Investir em detecção precoce e ações multidisciplinares para o tratamento do câncer infantojuvenil vale a pena. Os índices de cura da doença têm alcançado resultados cada vez mais satisfatórios, chegando a até a 80% dos casos.

O McDia Feliz já proporcionou uma série de investimentos que ajudam as crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares. Foi assim com a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil da Santa Casa, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. A Unidade Oftalmológica também está entre as conquistas da campanha e, até o final deste ano, será inaugurado consultório odontológico para os pacientes da Oncologia Infantil.

Heróis fizeram a alegria das crianças na lanchonete da avenida Tiradentes

A iniciativa “Adote”, idealizada por funcionários da própria Santa Casa e que consiste em conseguir sanduíches Big Mac provenientes de doações para a campanha, a serem entregues a entidades assistenciais de Marília, mais uma vez foi um sucesso.

Este ano, o apresentador e comediante Fábio Porchat foi o embaixador da campanha em nível nacional. A divulgação do McDia Feliz contou com as presenças de marilienses ilustres, como o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, e o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Lucas Lima, que gravaram vídeos pedindo o apoio da população à campanha.

Dez famílias embaixadoras colaboraram com o McDia Feliz em Marília. Crianças e adolescentes em tratamento de câncer na Santa Casa, acompanhados de seus familiares, ajudaram a divulgar a campanha com entrevistas na imprensa local e participações em eventos que promoveram a mobilização em escolas, universidades, igrejas e outros estabelecimentos.

Algumas das famílias embaixadoras da campanha

O lançamento da campanha McDia Feliz em Marília aconteceu no dia 10 de agosto, com show de Zeca Collares, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. O músico, instrumentista, cantor e compositor doou 50% da renda da venda de Cds e outros produtos artísticos dele para a compra de tíquetes de Big Mac, que foram repassados aos atendidos por entidades assistenciais ligadas à Prefeitura.

No dia 20 de agosto, Pedalada Solidária foi realizada na avenida das Esmeraldas com o intuito de reunir a família e promover o McDia Feliz. Sorteios de brindes aconteceram aos participantes. O Clube do Opala e o Clube do Fusca prestigiaram o evento. Tíquetes do Big Mac e camisetas também foram vendidos na oportunidade.

Ministério do Samba e "doutores palhaços" dão show

Parceira da campanha há muitos anos, a Carino Alimentos, mais uma vez, garantiu o apadrinhamento da lanchonete do McDonald's da Avenida Tiradentes. Os McAmigos da campanha de 2017 foram os empresários Gilberto Zochio, Ivan Zochio e Lúcia Zanella, além do representante da chácara “O Circo”, Pedrinho Magalhães.

A Prefeitura de Marília contribuiu bastante através das Secretarias Municipais da Cultura, Saúde, Educação, Assistência Social e Esportes e Lazer, com apoio de logística, cessão do Teatro Municipal para o lançamento da campanha e auxílio na divulgação do evento. Além disso, voluntários se comprometeram a fazer os “cofrinhos” para as arrecadações com as vendas de tíquetes do Big Mac.

O resultado oficial do McDia Feliz, com informações sobre a quantidade de sanduíches Big Mac e de camisetas vendidos será anunciado pelo Instituto Ronald McDonald no final de setembro.










Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis