Santa Casa de Marília participa do Comitê de Planejamento Regional do McDia Feliz 2018


Encontro realizado na Casa Ronald McDonald, na cidade de São Paulo

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do Comitê de Planejamento Regional do McDia Feliz, no dia 13 de abril, na Casa Ronald McDonald, em Moema, na capital paulista. O evento reuniu franqueados e representantes de instituições parceiras.

O objetivo do evento é proporcionar um resultado operacional de mais qualidade e integração interna e externamente, com o engajamento das instituições participantes da maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do País, realizada pelo Instituto Ronald McDonald há 30 anos.

A Santa Casa de Marília vai participar do McDia Feliz pelo 19o ano consecutivo e é pioneira no programa Adote, em que os tíquetes do sanduíche Big Mac são adquiridos por empresas e pela sociedade civil para serem doados para instituições assistenciais da cidade. 

Além disso, as camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz.

Este ano o McDia Feliz tem nova coordenação na Santa Casa de Marília. O encarregado da CPR (Central de Processamento de Roupas), Alex Torres, assume o posto. “Queremos aumentar a quantidade de voluntários este ano. A nossa ideia é fazer algo ainda mais participativo e através desta união de forças obter sucesso no McDia Feliz de 2018”, destacou Alex Torres.

Entre as melhorias trazidas para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil da Santa Casa, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. Até o final deste ano, será inaugurado consultório odontológico para as crianças e adolescentes em tratamento no anexo hospitalar que vai funcionar no antigo prédio do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 25 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br. 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis