Iniciativa dos funcionários garante McDia Feliz para mais de mil crianças


Uma ação que começou há três anos, por iniciativa dos funcionários da Santa Casa de Marília, garante um McDia Feliz também para crianças que não teriam condições de comprar o sanduíche Big Mac. Este ano, a arrecadação interna e a sensibilização de empresas vai permitir a doação de mais de mil unidades. No total, serão beneficiadas 14 entidades de Marília e região, além das crianças do Distrito de Dirceu. 

O McDia Feliz acontece neste sábado, 25. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac (descontados alguns impostos) será revertida para as entidades que atuam no combate ao câncer infantojuvenil. A Santa Casa integra um grupo de 58 entidades do país, que tiveram projetos inscritos e aprovados. A campanha conta com coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald.

O projeto “Adote uma instituição no McDia Feliz” foi idealizado pelo enfermeiro e coordenador de gestão institucional Márcio Mielo, com apoio da analista de Recursos Humanos Sara de Oliveira Antunes. Os números começaram modestos e aos poucos, a adesão cresceu. Este ano, serão contempladas crianças de outras cidades da região como vera cruz e oriente.

A gerente de Recursos Humanos da Santa Casa de Marília, Adriana Bertoncini Tomé, faz as contas “Mais de 370 tíquetes foram doados por funcionários. Empresas, clubes de serviço, associações e particulares garantiram mais 750 unidades. Foi um trabalho de conscientização, que percorreu cada canto do hospital e também atingiu o público externo. Felizmente foi um sucesso”, comemora.

O “Adote” gera um benefício duplo: quem contribui ajuda os projetos contra o câncer infantojuvenil e dá a oportunidade de um dia especial a crianças carentes. Parte dos pequenos vai até o restaurante, no dia do evento, para saborear o Big Mac e desfrutar de todas as atrações disponíveis no local.

Programação 
Para marcar o McDia Feliz, a coordenação local preparou uma agenda de shows e atrações multiculturais. A abertura acontece às 10h, com a entrega da camiseta autografada pelo cantor Gusttavo Lima (arrematada em leilão do site Azeitona Preta), seguida de apresentação da cantora Vânia Gomes, grupos SOS Alegria (Ourinhos) e Klínica da Alegria (Marília).

A partir das 11h tem Taikô, às 14h teatro com o Grupo Quasilá. A programação segue durante a tarde com capoeira, cantora Bruna, Hip Hop 450, Banda em balde, sempre em períodos de uma hora de apresentação. A partir das 19h tem show com o cantor Henrique.




Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis