Santa Casa de Marília realiza primeira reunião com voluntários do McDia Feliz 2018


Encontro aconteceu no salão de reuniões da unidade hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia de Marília realizou a primeira reunião com os voluntários do McDia Feliz 2018, na manhã deste dia 27 de abril, no salão de reuniões da instituição. Foi o primeiro contato do novo coordenador da campanha no hospital, Alex Torres, com as pessoas que estarão atuando na organização do evento em prol do combate ao câncer infantojuvenil.

Torres passou números do McDia Feliz em Marília nos anos anteriores. Em 2017, foram arrecadados R$ 209.368,50 com a venda de 8.427 tíquetes de sanduíches Big Mac e 3.150 camisetas promocionais da campanha. 

“O nosso desafio este ano é reunir a maior quantidade possível de voluntários para atuar na busca de parceiros e também na venda dos tíquetes de Big Mac e das camisetas. Já temos algumas ideias e pretendemos realizar alguns eventos antes do dia da campanha (25 de agosto)”, mencionou o novo coordenador do McDia Feliz na Santa Casa.

No último dia 13 de abril, Torres participou do Comitê de Planejamento Regional do McDia Feliz, na Casa Ronald McDonald, em Moema, na capital paulista. O evento reuniu franqueados e representantes de instituições parceiras.

Alex Torres assumiu a coordenação do McDia Feliz na Santa Casa de Marília

Este ano o McDia Feliz realiza a sua 30ª edição. A Santa Casa de Marília vai participar da campanha pelo 19º ano consecutivo e é pioneira no programa Adote, em que os tíquetes do sanduíche Big Mac são adquiridos por empresas e pela sociedade civil para serem doados para instituições assistenciais da cidade. 

Entre as melhorias trazidas para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil da Santa Casa, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. Até o final deste ano, será inaugurado consultório odontológico para as crianças e adolescentes em tratamento no anexo hospitalar que vai funcionar no antigo prédio do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 25 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br. 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br. 







Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis