Médico ortopedista Lélio Carli Batista assume solenemente a Diretoria Clínica da Santa Casa de Marília


Eleição realizada em abril definiu os representantes para os próximos três anos de mandato

O médico ortopedista Lélio Carli Batista assumiu solenemente como diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Em eleição realizada no dia 17 de abril, foram escolhidos os representantes para os próximos três anos de mandato. O médico gastroenterologista Valdeir Fagundes de Queiroz, que por muitos anos comandou a Diretoria Clínica do hospital, foi eleito vice-diretor. Solenidade de posse aconteceu no dia 2 de maio com a presença de representantes da Direção do hospital, no salão de reuniões da instituição.

A Comissão Eleitoral foi composta pelas médicas Lia Rachel de Souza Gaspari e Edilaine de Oliveira Miguel. O pleito aconteceu na sala de espera da Endoscopia, localizada no piso térreo do hospital, onde foi instalada a urna. 

Os médicos assumiram seus cargos no mesmo dia da eleição. O mandato da Diretoria Clínica da Santa Casa de Marília vai até o dia 16 de abril de 2021.

Solenidade de posse realizada no dia 2 de maio, no salão de reuniões da instituição

Dentre as competências da Diretoria Clínica estão propor a admissão de novos componentes do corpo clínico e designar coordenadores de clínicas e serviços.

O diretor clínico tem a incumbência de reger e coordenar todas as atividades médicas do hospital em colaboração com a Comissão de Ética Médica; representar o pensamento do corpo clínico junto à mesa administrativa do hospital; desenvolver o espírito da crítica científica e estimular o estudo e a pesquisa, permanecer no hospital no período de maior atividade profissional, fixando horário do seu expediente; tomar conhecimento, para as providências necessárias, de todas as solicitações do corpo clínico; pleitear, junto à Direção Administrativa da Santa Casa ou às autoridades competentes, quando for o caso, providências e meios adequados à efetuação de medidas aprovadas pela Assembleia Geral do Corpo Clínico que visem a boa qualidade e eficácia da Medicina praticada no hospital; encaminhar ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São paulo), através da CEM (Comissão de Ética Médica), consulta relativa a quaisquer assuntos de natureza ética, visando o bom exercício da medicina no Hospital; além de outras atribuições.

Em caso de férias, licenças e impedimentos eventuais, o diretor clínico deverá transmitir o cargo ao vice-diretor clínico, conforme consta no Regimento do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Marília. 







Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis