Coordenação convoca voluntários do McDia Feliz em busca de mais apoio para a campanha


Atividade aconteceu no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília 

Durante encontro promovido pela coordenação do McDia Feliz em Marília, no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília, neste dia 24 de julho, voluntários foram convocados em busca de mais apoio para a campanha.
As vendas de tíquetes do sanduíche Big Mac e de camisetas promocionais da campanha já estão acontecendo. “Os empresários interessados em confeccionar camisetas podem nos procurar (celular 99777-6373 ou no próprio hospital). O custo é de R$ 16,00. Vale lembrar que a renda do McDia Feliz é revertida à Oncologia Pediátrica da Santa Casa”, destacou o coordenador da campanha em Marília, Alex Torres. 
No início de agosto, voluntários deverão marcar presença no comércio de Marília para a venda de tíquetes de Big Mac (R$ 16,50) e de camisetas da campanha (R$ 30,00).
Segundo Torres, a meta é atingir R$ 220 mil de arrecadação este ano para dar sequência ao projeto de implantação de equipe multiprofissional na unidade.
Além dos voluntários, também estiveram presentes na reunião famílias embaixadoras, que participam ativamente da divulgação do McDia Feliz.
No último dia 17 de julho, aconteceu o lançamento do McDia Feliz no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. Na oportunidade, foi apresentada a campanha à sociedade. Show com o destaque no The Voice Kids, da TV Globo, Daniel Arthur, fez parte da noite festiva que também contou com homenagens às crianças embaixadoras.
Este ano o McDia Feliz realiza a sua 30ª edição. A Santa Casa de Marília vai participar da campanha pelo 19º ano consecutivo e é pioneira no programa Adote, em que os tíquetes do sanduíche Big Mac são adquiridos por empresas e pela sociedade civil para serem doados para instituições assistenciais da cidade. 
Entre as melhorias trazidas para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. 
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. 
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br. 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.







Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis