Evento foi realizado na frente da loja da avenida Castro Alves da Odair Pneus
O Encontro do Clube do Opala de Marília, realizado no dia 4 de agosto, em frente a loja da Odair Pneus da avenida Castro Alves, convidou a população a participar do McDia Feliz. Camisetas e tíquetes do sanduíche Big Mac foram vendidos. Além dos veículos expostos, os heróis também marcaram presença e fizeram a alegria das crianças.
“Todo mês realizamos dois eventos. Temos este encontro e o rolê noturno com os veículos, saindo do centro da cidade e indo até a Churrascaria Kieza. O intuito do clube é reunir as famílias dos amantes dos Opalas, mas também temos um trabalho social importante. É muito gratificante ajudar o McDia Feliz. Este ano quisemos investir mais no patrocínio das camisetas, mas também fizemos as vendas dos tíquetes do Big Mac”, salientou o presidente do Clube do Opala de Marília, Rodrigo Pacheco.
Em apoio ao McDia Feliz, o Clube do Opala de Marília já doou 10 camisetas e com a arrecadação de rifa, a entidade patrocinou a confecção de mais 30 camisetas a serem vendidas em prol da campanha.
No final da tarde do dia 4 de agosto, os heróis visitaram o McDonald’s da zona norte para promover o McDia Feliz, marcado para o próximo dia 25. O Homem Aranha, o Homem de Ferro e o Wolverine tiraram fotos com crianças e colaboradores da lanchonete.
Vale lembrar que as camisetas de divulgação do McDia Feliz estão a venda na Santa Casa de Marília no valor de R$ 30,00 e os tíquetes do sanduíche Big Mac a R$ 16,50 (Mais informações pelo telefone 99777-6373).
A Santa Casa de Marília participa da campanha pelo 19º ano consecutivo e é pioneira no programa Adote, em que os tíquetes do sanduíche Big Mac são adquiridos por empresas e pela sociedade civil para serem doados para instituições assistenciais da cidade.
Entre as melhorias trazidas com recursos do McDia Feliz para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil, nos últimos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor.
A renda do McDia Feliz deste ano será utilizada para a contratação de equipe multiprofissional para a Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Comentários Facebook: