Colaboradores da Santa Casa de Marília participam do Curso de Comunicação nas Relações de Trabalho

Intenção do curso é proporcionar uma forma mais assertiva de se comunicar na instituição

Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília estão participando do Curso de Comunicação nas Relações do Trabalho. Cinco turmas já marcaram presença nas atividades realizadas no anexo hospitalar (antigo Educandário) e no salão de reuniões do hospital.

“A intenção é melhorar o formato de comunicação interna nas áreas institucional, administrativa e de apoio. É importante que seja implementada uma forma de comunicação eficaz entre os setores, para proporcionar uma forma mais assertiva de se comunicar”, enfatizou Kedman Elliaquim, que ao lado de Giovanna Barbosa coordena o curso através do setor de Treinamento e Desenvolvimento da Santa Casa.

Outras três datas para o Curso de Comunicação nas Relações do Trabalho já estão disponíveis e mais turmas deverão ser formadas.

De acordo com Elliaquim, quanto maior quantidade de funcionários for atingida melhores serão os resultados. “É fundamental que os nossos colaboradores se inscrevam pela intranet e garantam suas participações. É só clicar no ícone ‘Treinamentos’ e ver as datas e horários disponíveis para a participação no curso”.

Após as duas horas de palestras, certificados são emitidos aos participantes do Curso de Comunicação nas Relações do Trabalho.

Entre os temas abordados durante o curso estão: “Fundamentos de Comunicação e do Relacionamento Interpessoal”, “Estilos de Comunicação”, “A Comunicação Assertiva e o Seu Impacto no Processo de Trabalho”, “Necessidades, Sentimentos e a Comunicação” e “O Feedback e os Impactos Positivos”.