Com homenagem ao ortopedista Lélio Carli Batista, Santa Casa de Marília recepciona médicos residentes


Cerimônia aconteceu no salão de reuniões do hospital 

A Santa Casa de Misericórdia de Marília recepcionou, neste dia 7 de março, os médicos aprovados  no processo seletivo do seu Programa de Residência. Realizada no salão de reuniões do hospital, a cerimônia teve homenagem ao diretor clínico Lélio Carli Batista, que após seis anos deixou a coordenação da Residência em Ortopedia, cargo que agora passa a ser ocupado por Ricardo Hideki Yanasse.
 
O presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Marília, Valdeir Fagundes de Queiroz, destacou que o hospital tem tradição como formador de especialistas. “E o mais importante: a Santa Casa vem se estruturando cada vez mais e oferece todas as condições para estes profissionais que estão chegando”.

O diretor clínico da Santa Casa, Lélio Carli Batista, recebeu uma placa comemorativa e ficou emocionado com a homenagem. “Atuo há quase 50 anos na instituição, já morei aqui e me lembro quando as irmãs me ofereciam ovo quente. Fiz uma amizade grande com muitas pessoas neste hospital. É um ambiente maravilhoso para se trabalhar. Agradeço a Diretoria da Santa Casa e saibam que tenho o hospital como uma segunda família. Divido esta homenagem com os residentes e com meu filho (Lélio Mesquita Batista)”, disse ele, que contou com a presença de familiares na cerimônia.

O novo coordenador da Residência Médica da Ortopedia, Ricardo Hideki Yanasse, disse que os médicos sabem do histórico da Santa Casa de Marília. “Aproveitem ao máximo este período no hospital, que poderá prepará-los bem para a prova de título de especialista. Desejo boa sorte a todos”.

A Residência Médica de Anestesiologia tem como coordenador Luiz Antônio de Moraes, de Cardiologia, Eraldo Peloso e de Medicina Intensiva, Hugo Carrasco.

O 1º vice-provedor, Norival Carneiro Rodrigues, fez questão de exaltar a “Família Santa Casa”. “Estou há 22 anos na instituição e digo para vocês que isso aqui é uma família. A Santa Casa não tem dono, é da população. Vocês residentes devem ter orgulho desta profissão, que é uma das mais procuradas pelo lado financeiro, mas também uma das mais bonitas”.

Os cursos do Programa de Residência da Santa Casa são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica)/MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência). 






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis