‘Troco Solidário’ da Havan vai captar recursos para investimentos na Oncologia da Santa Casa de Marília

Realizada pela rede de lojas de departamento Havan em todo o Brasil, a campanha “Troco Solidário” vai beneficiar a Santa Casa de Misericórdia de Marília neste primeiro semestre. Até o final de junho, os clientes da unidade local poderão fazer as doações através da geração de cupons no caixa, posterior preenchimento de cadastro e colocação em urna já disponibilizada no centro de compras localizado em frente à Rodoviária.

“Agradecemos a direção da Havan por esta parceria, que será muito importante para conseguirmos melhorias para os setores de Oncologia Adulto e Infantil do hospital”, destacou o gerente de captação de recursos da Santa Casa de Marília, Alex Torres.

Em 2019, as 141 unidades da Havan arrecadaram R$ 11,4 milhões com a campanha “Troco Solidário”, beneficiando total de 206 entidades.

Além de ajudarem para a otimização do atendimento de pacientes com câncer na Santa Casa de Marília, os clientes da Havan Marília que aderirem à campanha “Troco Solidário” concorrerão a um Smartphone.

“Estamos à disposição para mais parcerias com empresas, não só de Marília como também de outros municípios. Estes recursos são fundamentais para manter a alta qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Marília”, disse Alex Torres.

Mais informações e contato com a Gerência de Captação de Recursos da Santa Casa de Marília através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5595) ou 99777-6373.

Hospital filantrópico

A Santa Casa de Marília é um hospital filantrópico regional de grande porte, de nível terciário e referência para o SUS (Sistema Único de Saúde) em especialidades e procedimentos de alta complexidade como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva, inclusive com a realização de transplantes renais.

Conta com serviços ambulatoriais em diversas especialidades como neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros.

Atualmente, para atender a comunidade, a Santa Casa de Marília dispõe da seguinte estrutura: 186 leitos de internação, sendo 39 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital conta com 10 salas no centro cirúrgico e 12 leitos de recuperação pós-anestésica.

O hospital realiza sessões de hemodiálise e é referência em transplantes renais desde 1982. Também possui UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) e vem ampliando o seu atendimento na área de oncologia adulto e pediátrica, com consultas, cirurgias, sessões de quimioterapia e em breve também oferecerá aplicações de radioterapia aos seus pacientes.

O Pronto Saúde atende convênios, particulares e SUS referenciados. Como hospital estruturante, dentro do programa Santas Casas SUStentáveis, do Governo do Estado de São Paulo, a Santa Casa de Marília preza pela qualidade e segurança de seus pacientes.

O Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa de Marília é referência e atende pacientes gratuitamente, com índice de aproximadamente 60% de pessoas que conseguem largar o vício.

O atendimento da Santa Casa abrange uma população estimada de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas, sendo referência para 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

Através do contrato de gestão, como OSS (Organização Social de Saúde), a Santa Casa de Marília administra o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Carlos, oferecendo consultas e exames com utilização de alta tecnologia em equipamentos. O AME funciona como centro de diagnósticos e intervenções terapêuticas em mais de 20 especialidades.