Santa Casa de Marília disponibiliza mais 5 leitos de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19


Hospital agora oferta total de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o enfrentamento à pandemia

Com os novos cinco leitos disponibilizados esta semana, a Santa Casa de Misericórdia de Marília agora oferta total de 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

"Não temos medido esforços no combate ao Coronavírus desde o início da pandemia no Brasil. O nosso hospital está preparado para receber estes pacientes e além dos leitos de UTI, também contamos com a Ala B (Enfermaria inteira para isolamento) para casos de menor gravidade", comentou o 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Inicialmente, em março a Santa Casa de Marília ampliou e ofereceu 7 leitos para UTI Adulto e outros 3 da UTI Pediátrica. Porém, com o aumento do número de casos, foi necessário fazer um remanejamento de leitos e ao invés da UTI B - com 7 leitos - o atendimento passou a ser feito na UTI A - com 12 leitos.

Vale destacar que dos 15 leitos de UTI oferecidos pela Santa Casa de Marília 10 são para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), ficando 5 leitos disponíveis para os pacientes da saúde suplementar.

A Santa Casa de Marília continua a todo vapor com as suas ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19. Reuniões diárias do Comitê de Contingenciamento de Crise são realizadas para avaliar as estratégias e ações no combate ao Coronavírus. Neste sentido, outras ações podem ser adotadas para a ampliação destes leitos.

Na manhã deste sábado (13), o comitê analisou a ocupação de 12 leitos, sendo 5 pacientes na Enfermaria Adulto, 5 pacientes na UTI Adulto e 2 pacientes na UTI Pediátrica.






Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis