background

Oncologia

Amplicar imagem

Diante do crescimento no número de atendimentos oncológicos, a Direção da Santa Casa de Marília tem buscado investir para garantir cada vez mais a integralidade na assistência ao paciente com câncer.

O hospital realiza consultas, exames, sessões de quimioterapia e cirurgias oncológicas através do SUS (Sistema Único de Saúde), Convênios e Particulares.

Em 2019, a Santa Casa de Marília praticamente dobrou a quantidade de sessões de quimioterapia com a implementação da unidade de Quimioterapia Adulto "Letícia Manna Gervásio", localizada na Ala B do hospital

Em breve, a instituição inicia vai passar a fazer sessões de radioterapia, com a instalação de aceleradores lineares.

O próximo passo será a implantação do Hospital Oncológico, com a reforma e adequação predial para melhoria e ampliação dos atendimentos nos consultórios de Oncologia Clínica e Cirúrgica (Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço, Mastologia, Ginecologia, Urologia, Cirurgia Torácica e Cirurgia Plástica/Reparadora) e leitos de internação com introdução dos cuidados paliativos, recepção e leitos de internação para pacientes oncológicos. O projeto contempla adaptação predial para atendimento de 14 consultórios e 32 leitos, com nova rede elétrica, hidráulica, de gases medicinais, de lógica, revestimentos, esquadrias, pintura e mobiliário. A área total é de 2.264,40m² e os investimentos serão de R$ 3.205.595,67 com recursos do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), do Ministério da Saúde.

post image
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas