Deputado estadual Alex de Madureira indica emenda de R$ 100 mil para a Santa Casa de Marília

Recursos serão utilizados para custeio na unidade hospitalar filantrópica mariliense

O deputado estadual Alex de Madureira (PSD) indicou emenda no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Com a ratificação da matéria pela Assembleia Legislativa, os recursos do governo estadual serão encaminhados e utilizados para custeio na unidade hospitalar filantrópica mariliense, que presta mais de 70% dos seus atendimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Santa Casa de Marília está instalada numa área de 25.000 m² e possui 19.870,01 m² de área construída. Conta com 250 médicos no seu corpo clínico e 1280 funcionários. É atualmente um hospital filantrópico regional de grande porte, de nível terciário e referência para o Sistema Único de Saúde em especialidades e procedimentos de alta complexidade como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva, inclusive com a realização de transplantes renais. Também oferece serviços ambulatoriais em diversas especialidades como neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial, entre outros.

Através do contrato de gestão, como OSS (Organização Social de Saúde), a Santa Casa de Marília administra o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Carlos, oferecendo consultas e exames com utilização de alta tecnologia em equipamentos. O AME funciona como centro de diagnósticos e intervenções terapêuticas em mais de 20 especialidades. Recentemente, o hospital também passou a prestar serviços no setor de Oncologia no Hospital Regional de Assis.

A Direção da Santa Casa de Marília agradeceu a destinação de verba pelo parlamentar Alex de Madureira neste momento difícil de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O parlamentar

Alexander Muniz de Oliveira é natural de Piracicaba e ligado à igreja Assembleia de Deus. Aliás, é reconhecido como Alex de Madureira por ter ingressado na igreja evangélica exatamente no Ministério de Madureira.

Atualmente, Alex de Madureira é o vice-presidente da Comissão de Saúde, e do Conselho Ética e Decoro Parlamentar, membro da Frente Parlamentar Evangélica e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia foi o Relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado de São Paulo, que define as metas e prioridades orçamentárias de 2020 e Relator do Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2020.

Apresentou diversos projetos, entre eles o PL (Projeto de lei) nº 1141/19, que torna obrigatória a instalação de equipamento para pagamento por cartão de débito e/ou de crédito nas praças de pedágio do Estado; o PL nº 1212/19, que proíbe as farmácias e drogarias de exigir o CPF do consumidor no ato da compra sem informar, de forma adequada e clara, a concessão de descontos; e o PL nº 31/20, que Institui a Campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais no Estado de São Paulo.