No dia 10 de fevereiro aconteceu a Oficina do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Marília, com o objetivo de fortalecer a ação dos Times de Segurança na instituição. A atividade aconteceu no salão de reuniões, organizada pelo setor de Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente da Santa Casa, com a participação do superintendente assistencial do hospital, Márcio Mielo e coordenadora da Qualidade e Segurança do Paciente, Flávia Lima Magalhães.
Ao todo são 7 Times de Segurança formados na Instituição, atuando para a promoção de um trabalho colaborativo e sincronizado, resultando na melhoria do cuidado com o paciente atendido pela Santa Casa de Marília, sendo eles: Time de Identificação Segura do Paciente, Comunicação, Medicamento Seguro, Cirurgia Segura, Higienização das Mãos, Lesão Por Pressão e Queda, e Terapia Infusional. O trabalho é feito com base nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente.
O foco do trabalho dos Times é olhar e agir para além do interesse individual, priorizando sempre o coletivo. De acordo com a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Thais Marcondes Navarro, a segurança do paciente vai além de cada atuação, é institucional, é o sonho e a esperança do nosso cliente e não demanda grandes esforços de poucas pessoas, mas sim pequenos esforços de todos os profissionais da instituição.
Comentários Facebook: